Alunos entregam cerca de 500 donativos a crianças do Hospital Infantil Albert Sabin

Conforme planejado, um grupo de estudantes dos cursos de Serviço Social e Enfermagem esteve, nesta terça-feira (29), em visita orientada ao Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS). Na ocasião, eles entregaram os quase 500 donativos (brinquedos, fraudas descartáveis e leite) arrecadados junto à comunidade acadêmica, amigos e familiares. Os estudantes também conheceram algumas alas da instituição e, ainda, distribuíram presentes para crianças do setor de cirurgia do hospital.

Sob a orientação da assistente social, Jacqueline Rocha, os visitantes assistiram a um vídeo institucional sobre o hospital e conheceram a estrutura onde funcionam emergência clínica e cirúrgica, procedimentos de alta complexidade em oncologia, neurocirurgia, cirurgia cardíaca e cirurgia crânio-facial, além de Unidades de Terapia Intensiva e Unidades Neonatais de médio e alto risco. Atualmente, Albert Sabin possui 22 especialidades médicas e 14 serviços técnicos de diagnóstico e terapia, com 267 leitos hospitalares, dos quais 42 são de terapia intensiva. “Esse mundo visto aqui no HIAS gera, hoje oportunidades para 31 assistentes sociais e centenas de enfermeiros. O nosso hospital é um dos maiores formadores de profissionais de saúde do Estado” disse Jacqueline.
Para a coordenadora de Enfermagem, Lorena Picanço, a atividade coloca o discente diante da realidade. Já a de Serviço Social, Sâmea Moreira, a ação proporcionou integração entre duas áreas que estão muito próximas no ambiente de trabalho. “Além do fator interdisciplinaridade tão fortalecido pelo ensino da FATE, independente da função desempenhada, o paciente é um só e necessita de profissionais coesos e focados em atendê-lo e a Enfermagem e Serviço Social sem dúvidas completam nesse universo de atendimento ao próximo” disse a coordenadora.
A estudante Tálita Macedo classificou a ação como um reflexo do que ela vê em sala de aula. “Foi uma tarde muito produtiva. Eu pude observar que realmente o que é passado em classe é visto no dia a dia do profissional de Serviço Social, através das experiências da assistente Jacqueline e nas alas do hospital. O que vi hoje certamente vai influenciar na minha trajetória acadêmica e profissional” ressaltou a aluna do primeiro semestre de Serviço Social.

Assessoria de Imprensa

0 comentários: