Curso de Logística realiza vista técnica a empresa de distribuição no Eusébio

Possibilidades que façam o aluno ter acesso à vivência do mercado de trabalho é uma constante prática dos cursos ofertados pela Faculdade Ateneu. De encontro com esse pensamento, a coordenação do curso de graduação em Logística realizou no último dia 18, uma visita orientada à empresa GD7.

Com seis anos de existência, a empresa, localizada no município de Eusébio, é um exemplo de evolução, visto que faz parte de um grupo que atua no segmento de distribuição no estado do Ceará há mais de 30 anos. Dessa forma, o coordenador do curso, professor Diego Lima, fez questão de levar os alunos para conhecerem. “Pelo porte da empresa, foi possível abordar sobre estoque e armazenagem, com destaque para os processos de armazenagem, endereçamento, distribuição e despacho. Além de que fizemos uma abordagem sobre faturamento e roteirização” explicou o coordenador.
Esta foi a segunda visita técnica promovida pela coordenação de Logística e levou alunos de três semestres diferentes. Para ele, esse tipo de atividade faz o estudante viver a prática e minimiza dúvidas do que é visto em sala de aula. “É muito importante oferecer ao corpo discente o contato direto com as práticas adotadas pelo empresariado local, essa ação capacita e desperta no aluno dúvidas e correlações com os referenciais teóricos estudados durante o curso” concluiu Diego Lima.

Assessoria de Imprensa

0 comentários: