IPG homenageia pós-graduados durante fórum regional e lança novo curso de especialização na área de Secretariado

No início do mês de outubro (11 e 12) foi realizado em Fortaleza, o Fórum Regional de debates sobre competências profissionais voltado para o profissional de Secretariado. A Faculdade Ateneu esteve representada pelo diretor executivo do Instituto Ateneu de Pós-Graduação (IPG), professor Leonel Credidio e pela coordenadora do curso de especialização em Secretariado e Assessoria Gerencial, professora Mª Magaly Sampaio Gomes, além de representantes dos sindicatos das Secretárias dos estados do Ceará, Maranhão e Piauí.

Na oportunidade, vinte e cinco alunos que concluíram a especialização da primeira turma de Secretariado e Assessoria Gerencial foram homenageadas pela coordenadora. “É um privilégio entregar 25 pessoas devidamente capacitadas para o mercado de trabalho, além disso, a conclusão desta pós serve de estímulo para os demais presentes, pois temos alunos da graduação dos campi Messejana e Antônio Bezerra” ressaltou Magaly Sampaio.
Após as homenagens, o evento seguiu com a palestra do pedagogo, Augusto Cruz, que abordou sobre o tema "O mercado mudou", onde mostrou as novas tecnologias, as transformações, o comportamento social, o poder do conhecimento e o perfil do profissional de hoje. No segundo dia, os trabalhos se focaram na palestra "A importância do debate sobre técnicas secretariais para o entendimento do sistema secretarial" com a palestrante Márcia Siqueira, onde a importância das técnicas, organização, gestão organizacional e sistemas secretariais foram as temáticas abordadas. “As técnicas secretariais são as atuações do profissional que depende diretamente da normalização e organização da empresa em que o profissional atua que tem como exemplo as áreas de administração, contábil, jurídico e modelo de gestão” disse a palestrante.
O evento contou ainda, com a equipe comercial da FATE e, na ocasião, foi lançado o novo curso de Gestão de Processos e Assessoria Gerencial.
Assessoria de Imprensa

0 comentários: