NA PRÁTICA: Serviço Social realiza visita técnica ao Hospital Infantil Albert Sabin

O curso de Serviço Social da Faculdade Ateneu traz na sua missão a importância da conscientização dos futuros profissionais sobre a defesa e garantia dos direitos sociais por meio do acesso universal às políticas públicas.


Diante do ofício de proporcionar oportunidades práticas para os alunos, a coordenação de Serviço Social está preparando a primeira atividade extraclasse do curso. Será uma visita técnica, com ação social, ao Hospital Infantil Albert Sabin, no próximo dia 29 de outubro. “Esse momento tem por objetivo a aproximação científica e/ou acadêmica com a prática, para assim contribuir com a formação profissional, por meio da observação de situações reais” explica a coordenadora, mestre em Políticas Públicas e Sociedade, Sâmea Moreira.

Em alusão ao mês da criança, os estudantes pretendem distribuir brinquedos, assim como entregarem leite para o hospital. “A turma tem a intenção de levar brinquedos que, por orientação do hospital, não podem ser de pelúcia, leite e fraldas para crianças” disse a coordenadora, que solicita a participação da comunidade acadêmica. “Solicitamos o apoio de funcionários, alunos e coordenadores para arrecadar uma quantidade significativa destes itens para doar à entidade” recorre Sâmea Moreira.

As doações podem ser feitas no Centro de Ciências Humanas (Rua Nova Quietude 529 A - a um quarteirão da BR 116) e no setor de Eventos e Extensão da sede Messejana. Mais informações 3033-5171.

Assessoria de Imprensa

0 comentários: