Alunos desenvolvem aula de campo, a partir de disciplina de Elaboração e Administração de Projetos

Cinquenta alunos do sexto semestre do curso de Administração tiveram uma experiência extraclasse inesquecível. Coordenados pelo professor Germano Fenner, os estudantes passaram um domingo (27/11) desenvolvendo atividades que exigiram deles capacidade de planejamento e muito trabalho em equipe.

A aula, realizada em um sítio equipado para capacitar profissionais de segurança, foi vinculada à disciplina Elaboração e Administração de Projetos. “A organização teve início muito antes, quando as equipes foram formadas e os líderes foram escolhidos, a partir daí começou uma corrida contra o tempo para confecção de uniformes e criação das marcas de cada time. É importante ressaltar que somente um dia antes, eles tiveram conhecimento do material que seria utilizado e o roteiro da atividade” explicou o professor da disciplina, Germano Fenner.
Já no local do evento, os participantes definiram as funções dos membros e começaram o desafio. “A ação central consistia na criação de uma tenda utilizando apenas 60 folhas de jornal, isso demandava dos alunos uma alta dose de elaboração, planejamento e trabalho em equipe, ou seja, tudo que trabalhamos na teoria de sala de aula” disse Germano Fenner. No final dessa primeira parte, os estudantes juntaram todas as tendas e formaram um imenso toldo feito de jornal.
Para o estudante Egberto Nunes, a atividade teve um alto percentual de aproveitamento. “Através desse trabalho, pude ter um embasamento do que vem a ser o gerenciamento de projeto na prática, deixando claro que não há resultado se não houver planejamento, controle, engajamento e, fundamentalmente, integração entre todos os envolvidos em um negócio” ressaltou o aluno.
Já para Germano Fenner, a iniciativa somente foi possível pela confiança da coordenação. “O espírito empreendedor do coordenador Marcos Aurélio garantiu o sucesso de nossa aula, sem esse engajamento não teríamos proporcionado uma aula tão rica e cheia de aprendizado” enfatizou.

Assessoria de Imprensa

0 comentários: