Aulas práticas do curso de Pedagogia são desenvolvidas na Brinquedoteca

O curso de Pedagogia sediado no Centro de Ciências Humanas da Faculdade Ateneu ganhou um lugar especial para a promoção do ensino e aprendizagem, a Brinquedoteca. No espaço, a professora Lucicleide Barcelar vem coordenando oficinas com objetivo de desenvolver peças que possam estimular aspectos cognitivos, psicomotores e emocionais da criança.

A atividade mais recente reuniu estudantes da disciplina Pesquisa e Prática Pedagógica que ministraram oficinas de adornos e peças decorativas para colegas do segundo, terceiro e quarto semestres. “A brinquedoteca representa para os discentes do curso, um espaço lúdico pedagógico, servindo como laboratório para a formação e aperfeiçoamento profissional” explica a Lucicleide Barcelar.
A ideia é que num futuro próximo, o espaço seja aberto ao público infantil dirigido aos filhos dos funcionários, professores e alunos da Instituição.  “Será um espaço preparado para estimular a criança a brincar, possibilitando o acesso a uma grande variedade de brinquedos, dentro de um ambiente especialmente lúdico e pedagógico” ressalta a professora.

Assessoria de Imprens

0 comentários: