Em Antônio Bezerra: Estudantes de Administração e Processos Gerenciais participam de projeto de extensão

Partiu da unidade Antônio Bezerra, um projeto que tem como objetivo central a promoção de ações práticas entre o meio acadêmico e a sociedade. O grupo AdministraAção surgiu em outubro desse ano por iniciativa da coordenadora dos cursos de Administração e Processos Gerenciais, a professora Valdênia Saraiava.

Para a docente, o grupo irá compartilhar ações a partir de estudos da população, assim como manter a proximidade com a sociedade e conviver com os saberes de comunidades e organizações. “Através dos estudos teóricos, vamos estabelecer iniciativas de extensão por meio da responsabilidade social e o nosso primeiro objeto de estudo é comunidade Jenipapo-Kanindé” explica.
A professora destaca ainda que a cultura organizacional das crianças da tribo será estudada pelos componentes do AdministraAção. “Estamos em pelo processo de arrecadação de livros e pretendemos ainda neste mês, fazer uma visita ao local e realizar a doação dessas obras e uma ação de contação de história para as crianças” disse Valdênica se referindo à visita, pré-agendada para o próximo dia 30 de novembro.
Atualmente, o Grupo AdministraAção conta com oito integrantes entre alunos de Administração e Processos Gerenciais. “Inicialmente, estamos com alunos desses dois cursos, porém já recebemos adeptos, pois estudantes de Gestão de Turismo já manifestaram interesse e criaram paralelamente, o projeto Turismo Responsável, por isso penso que vamos multiplicar a ação” afirma a professora.
Outra ação
Também como parte de iniciativas do AdministraAção, foi realizada uma palestra na sede Antônio Bezerra, no último dia 13. Na oportunidade, o prof. Dr. Kleber Saraiva apresentou para os alunos a importância do estudo, pesquisa e extensão na vida profissional.

Assessoria de Imprensa

0 comentários: