Faculdade Ateneu lança, em Fortaleza, capacitação inédita no Brasil

Teve início neste sábado (9), o curso de Extensão em Marketing Multinível (MMN). A capacitação, inédita no Brasil, terá cinco encontros totalizando 20 horas/aula. O curso também vale como atividade complementar, o que abre a oportunidade para alunos de todas as áreas.

Também conhecido como Marketing de Rede, Marketing Multinível é um modelo comercial de distribuição de bens ou serviços em que os ganhos podem advir da venda efetiva dos produtos ou do recrutamento de novos vendedores. “O potencial do Marketing Multinível é muito alto em nosso país. Nos EUA, cerca de 80% do PIB são oriundos deste mercado” afirma o tutor da extensão, prof. Ricardo Normando Ferreira.
O Marketing Multinível é recomendado por pessoas como Roberto Kyiosaki (autor do livro - Pai Rico Pai Pobre) e Donald Trump (bilionário norte americano do ramo da construção civil). Em termos mundiais, aproximadamente com 35 milhões de distribuidores geram renda através desse tipo de comércio. No Brasil, em especial no nordeste, atividade ainda é vista com desconfiança em função dos vários golpes que já existiram. “Marketing Multinível é diferente de pirâmide financeira. O primeiro é uma atividade devidamente regulamentada pela Agência Brasileira de Vendas Diretas, enquanto a segunda é crime enquadrado em diversos artigos dos Códigos Civil e Penal” explica o professor.
Para o professor, o MMN possui vantagens importantes como a possibilidade de aprimoramento pessoal, gera mudança social em muitas famílias, pode ser desenvolvida em âmbito familiar e paralelamente a outras atividades, além de requerer formação inicial, apenas vontade de aprender, disciplina e determinação. “Existem vantagens reais, e saliento que, até o momento, a FATE é a única Faculdade do país a desenvolver o curso com este perfil de orientação do público. A intenção é tornar uma disciplina (optativa ou obrigatória) a ser ofertada pelo curso de Marketing, por isso estamos fazendo estudos e testes antes de apresentar a proposta oficial” ressalta Ricardo Normando.
Para a estudante de Recursos Humanos Lucicleide Sousa, a capacitação já trouxe elucidação de dúvidas. “O primeiro dia foi bem produtivo e para mim que pretendo montar meu próprio negócio, as orientações foram pertinentes e acredito que será um sucesso” disse a aluna.
Serviço:
Assunto:
 Curso de Marketing Multinível
Data/hora: Em andamento, porém com matrículas abertas – aos sábados a partir das 13h
Local: Campus Messejana – Rua Coletor Antônio Gadelha 621 – Messejana
Informações: (85) 3033-5171

Assessoria de Imprensa

0 comentários: