Trade Marketing é tema da primeira edição do Marketing em Ação

Marketing em Ação, esse foi o nome dado para mais uma iniciativa da coordenação do curso de Marketing para levar até os alunos o que de mais novo e interessante vem sendo desenvolvido na área. A atividade ocorreu, na última quinta-feira (21), na sede Lagoa de Messejana e contou com a presença da especialista em Trade Marketing Melissa Le Fort.

Com quase 15 anos de mercado, Melissa levou até os alunos conhecimento sobre Trade Marketing, vertente da área que trata da gestão de categoria e da inteligência de mercado. “Esse estudo permite que o profissional entenda a importância das pesquisas de mercado, além de compreender os canais e categorias da profissão” disse a palestrante que, também, é economista.
Melissa Le Fort realiza pesquisas nesse seguimento faz algum tempo e aponta que a cidade de Fortaleza possui um mercado promissor. “As possibilidades de crescimento são reais e, Fortaleza por está no roteiro de eventos como a Copa do Mundo e deverá abrir mercado que vai necessitar do profissional um vasto conhecimento na gestão de categorias e da inteligência de mercado” afirmou a Melissa.
Para o estudante Luiz Pereira, a palestra esclareceu detalhes que há muito tempo ele buscava nos livros. “Na minha caminhada acadêmica, o trade sempre foi um foco das minhas pesquisas e depois desta palestra senti que realmente é um seguimento que posso me destacar, afinal é uma parte importante na estratégia de marketing das organizações quando se pensa em vendas” ressaltou o aluno do quarto semestre.

Assessoria de Imprensa

0 comentários: