Alunos conhecem o processo logístico de uma das principais fornecedoras de aço do mundo

O curso de Logística não para de gerar encontros e atividades externas que promovam a capacitação técnica de seus alunos e, desta vez a visita orientada foi à empresa Gerdau, uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo.
A visita, vinculada à disciplina de Gestão da Cadeia de Suprimento e Logística Reversa, contou com presença de 20 alunos do segundo e terceiros semestres da unidade Messejana. “A ideia foi conhecer o setor de logística de uma empresa de grande porte, entendendo a dinâmica dos processos logísticos que envolvem o planejamento, coordenação, delegação e execução de todas as operações da empresa” explicou a professora que coordenou a atividade, Rosangela Soares de Oliveira.

Os alunos assistiram, ainda, a um vídeo institucional para compreender a história e os valores da Empresa, conheceram os setores de logística e a logística reversa da Gerdau cearense, puderam entender as funções do colaborador de um setor logístico e compreenderam a importância do planejamento eficiente e eficaz para o sucesso de uma operação logística (modais: rodoviário e hidroviário), logística portuária e logística reversa.
Sobre a Gerdau
A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

0 comentários: