Curso de Secretariado realiza edição do projeto Café com Debate

Para manter o perfil de uma graduação classificada como uma das melhores do Ceará, segundo o MEC, o curso de Secretariado organiza ações extraclasse capazes de levar ao aluno o que é de mais atual e exigido pelo mercado. No último sábado (14), os estudantes participaram do projeto Café com Debate em um dos salões de evento do hotel Oásis.

O evento contou com a presença de mais de 50 alunos, da coordenadora do curso, professora Tereza Neuma Martins, dos professores Clenio Lisboa, Cairo César e Francisco José Barros, coordenador do curso em Antônio Bezerra, além de palestrante magna, a cerimonialista Malu Cavalcanti.
Para a coordenadora Tereza Neuma, a atividade visa promover o contato do corpo discente com a profissão no mercado. “O profissional de Secretariado trabalha em várias vertentes e, nesta edição do Café com Debate, abordamos a organização de cerimoniais. A atividade foi vinculada à disciplina de Planejamento e Organização de Eventos, presente também no curso de Turismo, e permitiu um momento de reflexão sobre o semestre de estudos” explicou.
O professor Clenio Lisboa classificou o evento como vital para a diferença dos alunos Ateneu no mercado. “O projeto identifica para os alunos as necessidades e exigências estabelecidas pelo mercado, afinal o profissional de Secretariado no cenário mercadológico contemporâneo atua como gestor, ou seja, gerencia assessores e equipes. Um exemplo são os secretários executivos da Secretarias Regionais da Prefeitura de Fortaleza” ressaltou o docente.
Na palestra âncora do evento, Malu Cavalcanti, que é executiva de uma empresa de eventos e Turismóloga, afirmou que o trabalho do (a) secretário (a) se inicia pela organização de agendas, identificação dos eventos e, principalmente, a participação direta na realização desses. Ela também falou da diferença entre mestre de cerimônia e cerimonialista. “O primeiro é o orador do evento, ou seja, a partir de um roteiro anuncia as fases do evento, enquanto do segundo planeja, coordena e organiza o evento” esclareceu a profissional.
Assessoria de Imprensa


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