Faculdade Ateneu firma Acordo Internacional de Cooperação Acadêmica

As iniciativas de intercâmbio, sejam elas acadêmica, técnica, científica ou cultural, ampliam a visão crítica de qualquer profissional e, com isso, geram diferenciais na hora de buscar oportunidades no mercado de trabalho.

Com o compromisso de garantir as melhores formas de capacitação de seus alunos, a Faculdade Ateneu acaba de firmar um Acordo Internacional de Cooperação Acadêmica que trará estudantes estrangeiros para os campi da Instituição. O convênio firmado com a World Learning do Brasil, organização sem fins lucrativos que prioriza a educação como fator de desenvolvimento em mais de 60 países, e com a União entre Seres Sustentáveis (Uniseres), deve trazer discentes norte-americanos, jordanianos e ganenses.
O Brasil: Sociedade, Sustentabilidade e Cidadania, como é chamado o acordo internacional, ocorrerá simultaneamente em Fortaleza, Belém e Salvador, através de cursos de extensão, a partir do primeiro semestre de 2014. Na ocasião, instituições como Harvard, Cornell, Colby College e Pomona College enviarão estudantes de várias áreas e graduações.
Os estudos contemplam atividades em sala de aula e extraclasses, onde os intercambiados vão conhecer o ensino e a cultura brasileira. Dentre as disciplinas abordadas estão Métodos de Pesquisa em Saúde Pública e Ética, Direitos Humanos e Saúde no Brasil, estudo intensivo da Língua Portuguesa para as ciências naturais, saúde e desenvolvimento social. No final, eles irão produzir um projeto de estudo direcionado e independente para cada área. “Os procedimentos estão devidamente encaminhados e 53 estudantes estrangeiros já mostraram interesse no intercâmbio conosco” afirma um dos organizadores da permuta acadêmica, o professor Djalma Guerra.
Para ele, a proposta chega num ano muito especial e ratifica o compromisso da Faculdade Ateneu com a comunidade acadêmica. “No ano em que celebramos uma década ofertando ensino superior de qualidade, essa iniciativa afirma o compromisso da instituição em buscar meios para que o nosso aluno tenha diferenciais no mercado. O nosso desejo é que essa ideia apresente caminho inverso e que, num futuro próximo, alunos da Ateneu possam conhecer outras culturas por meio desse convênio” ressalta o professor.
Assessoria de Imprensa


0 comentários: