FATE tem a maior representatividade no Desafio Universitário Empreendedor

O Sebrae apresentou na última sexta-feira (22), o resultado do ciclo 2013 do Desafio Universitário Empreendedor, que aponta a Faculdade Ateneu como a vencedora da categoria, “IES com maior número de inscritos no estado”. No total, 183 estudantes se inscreveram, ou seja, a FATE foi responsável por 17% de todos os participantes no Ceará.

Para a articuladora do Sebrae, Alice Mesquita, além da representatividade, a participação da faculdade no Desafio agrega valor ao ensino prestado. “Hoje no Brasil, há todo um movimento para incentivar práticas empreendedoras e desenvolver o potencial empreendedor, e isso tem feito com que algumas faculdades coloquem em seus currículos ações de empreendedorismo e a FATE possui esse perfil” disse a representante.
De acordo com Alice Mesquita, as atividades para o próximo ano se mantém, porém ainda sem data definida. “Apesar de não termos datas definidas para 2014, a ideia é começar no início do ano letivo, com os 10 jogos de empreendedorismo onde os alunos pontuam. A complementação desses pontos se dá com a participação em palestras e cursos que promovam o empreendedorismo. Os três alunos com maior pontuação irão para a etapa nacional” explicou Alice.
Para o diretor de Relações Institucionais, prof. Dr. Claudio Rabelo Bastos, essa participação mostra o interesse da FATE de proporcionar ações que tornem o aluno um empreendedor. “Sem dúvida, essa marca se deve à importância que damos ao empreendedorismo, ao suporte diferenciado ao aluno e ao perfil dos nossos estudantes”.
Assessoria de Imprensa


0 comentários: