Pesquisas científicas são expostas durante as apresentações dos Projetos interdisciplinares

Como já é tradição no calendário acadêmico da Faculdade Ateneu, no final de cada semestre ocorre a apresentação dos Projetos Interdisciplinares. Neste período, alunos, sob orientações dos professores, apresentaram trabalhos científico-acadêmicos com base em estudos de caso, pesquisas bibliográficas e, principalmente, análises do mercado por meio de trabalhos de campo nas mais variadas áreas profissionais.

Nesta última semana, estudantes de Administração, Design de Moda e Marketing movimentaram as sedes Lagoa de Messejana e Messejana. Na primeira unidade, os trabalhos foram expostos no hall central do primeiro e segundo andares e, entre as pesquisas do curso de Marketing, destaques para os trabalhos que abordaram os perfis do aluno Ateneu e do estudante que busca a formação de tecnólogo. “Os fatores localização, estrutura e ações que promovem a empregabilidade do estudante são parte importante na formação do perfil do aluno que estuda na Faculdade Ateneu” explicou um dos integrantes da equipe de pesquisa, Ricardo Nascimento. Para Camila Lopes este trabalho foi um passo de uma pesquisa que pode ser bem aproveitada pela Instituição. “Vimos o perfil, mas também, observamos que a Ateneu pode ficar ainda melhor com continuidade dessa pesquisa e o aperfeiçoamento do curso” disse a aluna pesquisadora.
Ainda na sede Lagoa, o curso de Design de Moda apresentou trabalhos que em sua maioria mostrava o mercado de moda praia, ou seja, desde estudo de caso da marca Pena, à atuação do designer nesse segmento que abrange os públicos masculino e feminino.
Presente como um dos avaliadores, o professor Ricardo Normando enfatizou a estrutura dos trabalhos. “São trabalhos bem estruturados com aspectos de produção científica, mas o que me chamou atenção foi a empolgação dos alunos para apresentarem os seus trabalhos. Os projetos interdisciplinares ratifica a tríplice iniciativa característica da Ateneu de promover ensino, pesquisa e extensão na formação dos seus alunos” ressaltou.
Em Messejana, os trabalhos foram apresentados em sala de aula, pois de acordo com o coordenador, professor Marcos Aurélio, essa nova exposição proporcionou um aspecto mais acadêmico. “Acredito que ficou mais reservado e os grupos não tiveram dificuldade de apresentar as suas pesquisas. Foi mais uma edição especial que a cada semestre a coordenação, juntamente com os professores e alunos, aprimoram a maneira de expor” destacou o coordenador.
Assessoria de Imprensa

0 comentários: