PREPARA: Cantora Anitta usa vestido bordado por estudante de Design de Moda

O especial de fim de ano do cantor Roberto Carlos terá a “mão” de uma estudante cearense. Daniele Alves, que cursa o segundo semestre de Design de Moda na Faculdade Ateneu, bordou todo o vestido que a cantora Anitta usou na gravação do tradicional show do rei que será exibido pela Rede Globo, no dia 25 de dezembro.

Daniele Alves, que trabalha com bordados há cerca de 10 anos, explica o que usou no desafio de bordar o “Joia Rara” como foi chamado o vestido produzido pela grife Veste Festa. “O vestido foi confeccionado em possui tule ilusion, que dar efeito de cor da pele, pérolas, miçangas e chatons swarovski o que proporcionou ao vestido uma mescla de simplicidade e sofisticação” explicou a estudante.
A designer de superfície com bordados afirmou ainda que a passagem pela faculdade estabeleceu diferenças na maneira de trabalhar e ampliou a sua capacidade de criação. “Quando chegamos à academia temos impressão de que já sabemos boa parte das coisas, porém percebi que somente a graduação é capaz mudar essa visão. Aqui aprendemos a pesquisar, conhecemos os tecidos e materiais e isso faz a diferença no desenvolvimento do nosso trabalho”.
O Brasil irá ver o trabalho de Daniele Alves durante o especial "40 anos. Juntos”, que foi gravado no último sábado (23), na Cidade das Artes, na Zona Oeste do Rio.
Assessoria de Imprensa

0 comentários: