Alunos de escolas da Caucaia têm acesso ao ensino superior facilitado pela Ateneu

Com o objetivo de facilitar o acesso de jovens da Região Metropolitana ao ensino superior, A Faculdade Ateneu promoveu uma série de vestibulares no município de Caucaia e, no último dia 20, reuniu aprovados para assistirem a uma palestra sobre “Como desenvolver uma carreira de sucesso”. Na ocasião, o consultor em Coaching Antônio Martins abordou sobre a criação de metas, visão de futuro e tópicos direcionados ao desenvolvimento pessoal e profissional.
Antônio Martins abriu sua fala destacando pontos essenciais para uma carreira bem sucedida.
“Você precisa saber como está hoje, definir o que você quer, se planejar e por fim colocar em prática” sequenciou o palestrante. Para o primeiro ponto, Martins chamou atenção para fatos como vida pessoal, trabalho atual e os níveis de satisfação momentâneos. Já no tópico seguinte, ele observou que o profissional deve ficar atento ao mercado de trabalho, às chances e investir na sua vocação. Para os temas seguintes, Antônio Martins destacou a importância do networking, preparação e capacitação, além de destacar os riscos e oportunidades. “Os diplomas hoje são pré-requisitos, são diferenciais, portanto a decisão de vir fazer uma graduação fará diferença, mas para isso você deve manter o foco, criar motivação e fazer constantes ajustes” ressaltou o convidado.
Para concluir Antônio Martins, que é formado em Psicologia, enumerou qualidades essenciais para o profissional de hoje. “Apresente iniciativas, seja proativo, líder e flexível, desenvolva meios de trabalhar em equipe, tenha compromisso e saiba se comunicar” indicou o consultor.
O evento contou ainda com a participação do representante financeiro do Campus Antônio Bezerra, Marcelo Matos, que abordou sobre as formas de ingresso, com destaque para as facilidades de adesão ao programa federal de Financiamento Estudantil (FIES). A coordenadora do setor de Admissões, Isabel Martins, fez questão de ressaltar a importância do momento. “A Ateneu busca meios de inserir mais pessoas no universo do ensino superior e essa iniciativa atingiu mais de 600 alunos de seis escolas da Caucaia e, hoje, reunimos aprovados e colaboradores em um momento de integração”.
A aprovada para Fisioterapia, Jéssica Laís, classificou o momento como esclarecedor e motivador. “Não me arrependi de ter vindo, afinal pude conhecer mais sobre a faculdade e ainda ganhei uma palestra motivadora de como me organizar pessoal e profissionalmente” disse a jovem moradora de Capuan. Para o pai de Jéssica, Carlos André, a atividade foi ótima no sentido de mostrar os programas de pagamento da faculdade e o envolvimento dos colaboradores.


Assessoria de Imprensa
 
Emanuel Santos

0 comentários: