Calouros são recepcionados pela Diretoria com palestras e ações informativas

Desde a última terça-feira (4), o corpo diretivo da Faculdade Ateneu realiza ações de receptividade dos calouros. A iniciativa reuniu, até agora, cerca de 800 pessoas nas sedes Lagoa de Messejana, Antônio Bezerra e Messejana. Os encontros ocorrerão ainda no Centro de Humanidades e Artes (CHA) e no Pecém, até terça-feira. O principal objetivo da ação é posicionar os calouros quanto à função de cada núcleo que estará disponível durante o semestre e quem são os responsáveis.

Os discursos dos diretores e gestores foram unificados levando em consideração a sua área de abrangência. Presente a todos os eventos, o diretor geral, professor Claudio Ferreira Bastos, mostrou o crescimento da Faculdade em números. “Temos um crescimento médio de 20% ao ano, geramos hoje mais de 400 empregos diretos e, somente através do NAC, oportunizamos 800 vagas efetivas e de estágios para os nossos alunos, por meio de parcerias com cerca de 200 empresas” destacou o professor. Ele também fez questão de mostrar a formação dos seus dirigentes e a origem da Faculdade Ateneu. “Somos, talvez, a única instituição de ensino superior de Fortaleza que tem a sua diretoria formada somente por professores titulados, o que é um diferencial, pois gerimos e conhecimentos a educação no dia a dia. Outro detalhe é que somos um grupo genuinamente cearense, ou seja, geramos no Ceará e investimos no estado do Ceará” ressaltou Claudio Ferreira Bastos.
Outras presenças que deram as suas contribuições para os calouros foram a do diretor de Relações Institucionais, prof. Dr. Claudio Rabelo, e do diretor Administrativo-Financeiro, prof. Dr. Rafael Bastos. O primeiro destacou as oportunidades que a Ateneu proporciona por meio do Núcleo de Apoio à Carreira, assim como as certificações conquistadas pela Instituição. “A preocupação com a empregabilidade de nossos alunos, nos motivou a criar este setor que gera, facilita e encaminha para as oportunidades” destacou o professor. O diretor Rafael Bastos enfatizou a posição da Faculdade nos quadros de avaliações do MEC. “Somos uma instituição recomendada por diversos órgãos que acompanham a educação e quero destacar que estamos entre as melhores de Fortaleza, inclusive a frente de entidades públicas e privadas com cerca de 40 anos de mercado. Portanto, trabalhamos sério e buscamos sempre a melhor qualidade de ensino para os nossos alunos” afirmou o dirigente.
Em sua fala o diretor acadêmico, professor Valdir Godoy, chamou atenção para calendário acadêmico, o plano de aula e importância das coordenações de cursos. “Teremos um semestre atípico por causa da copa, por isso estejam atentos aos prazos, extraiam dos nossos professores tudo que vocês puderem, afinal eles são capacitados para isso e, por fim, quaisquer dúvidas, pendências relativas à sua passagem acadêmica, busquem as suas coordenações” disse o executivo.
O gestor de campus, professor Djalma Guerra, também destacou os investimentos da diretoria na infraestrutura, assim como estabeleceu o compromisso de tornar os campi o mais propício ao ensino, bem como destacou o trabalho de ouvidoria. “Temos uma equipe comprometida em manter essas instalações em perfeitas condições, além disso, temos um setor de Ouvidoria apto para receber e resolver quaisquer pendências” afirmou o gestor.
Para Paulo Stênio, a iniciativa agradou pela gama de informações e por saber que entrou numa instituição sólida e em fraco crescimento. “Eu já ouvia falar da Ateneu, mas não imaginava que ela fosse tão forte e organizada. Com o que vi hoje fiquei mais entusiasmado para estudar, pois sei que entrei numa faculdade séria e que cresce pela qualidade de ensino” disse o calouro de Gestão Financeira do campus Antônio Bezerra.
Outros atrativos
Além dos brindes sorteados entre os calouros, a Faculdade proporcionou dois momentos importantes para quem entra na educação superior. Um deles foi a palestra sobre o “Universo Acadêmico” com o professor Ismael Brasileiro. Na ocasião, o docente, que também é coordenador de Ciências Contábeis, destacou as nuances do ambiente universitário, com ênfase para liberdade e organização. “Na escola sempre tínhamos alguém para controlar o nosso tempo e nossas atividades, na faculdade nós somos os responsáveis por todo que fazemos”. O outro momento foi com a coordenadora de Educação a Distância, a professora Luciana Duarte, que falou da plataforma que será usada neste semestre e alertou sobre os prazos. “Fiquem atentos, respondam somente através da plataforma e nunca deixem para fazer as atividades na última hora” observou a docente.


Assessoria de Imprensa
 
Emanuel Santos

0 comentários: