Corpo diretivo se reúne com coordenadores, professores e colaboradores, através de Seminário Pedagógico

Os últimos 15 dias foram de intensa atividade para coordenadores, professores e colaboradores ligados ao sistema acadêmico da Faculdade Ateneu. As ações de preparação para o semestre letivo passaram por informações sobre a estrutura normativa da educação superior, passando por aspectos jurídicos, esclarecimento acerca dos processos de credenciamento, autorização e reconhecimento de cursos, além dos métodos de avaliação do Ministério da Educação.

Os encontros que começaram com os coordenadores na sede Messejana se estenderam ao Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), onde professores e colaboradores se reuniram em apresentações de setores e explanações sobre os trabalhos que serão desenvolvidos em 2014.1.
Os trabalhos foram conduzidos pelo diretor acadêmico, professor Valdir Godoy e, também, contou com as presenças dos professores Claudio Ferreira Bastos (diretor geral), Claudio Rabelo (diretor de Relações Institucionais) e Rafael Bastos (diretor administrativo-financeiro), este último destacando a importância do plano de aula para a manutenção da qualidade do ensino. “Novas pesquisas, novos cursos e outras novidades refletem diretamente na qualidade dos serviços que prestamos e a Ateneu quer ser lembrada pela sua maneira de ensinar, sempre com foco na melhoria contínua” ressaltou o diretor administrativo-financeiro.
No encontro com os docentes no CEU, o diretor geral, professor Claudio Ferreira Bastos, apresentou a estrutura da Faculdade, bem como números que apontam a solidez do Grupo Ateneu. “Temos um crescimento real de cerca de 20%, representamos 5,56% do total de alunos que cursam ensino superior em Fortaleza e geramos quase 400 empregos diretos, portanto o nosso trabalho tem seriedade e compromisso com a sociedade” disse o diretor geral. Já o professor Claudio Rabelo destacou a intenção da Faculdade em dar estabilidade para o corpo docente. “Estamos ajustando cada vez os nossos contratos, sempre com o objetivo de fidelizar os professores, ou seja, dar para eles a estabilidade necessária para que possam produzir trabalhos cada vez mais qualificados” observou.
Após a apresentação dos setores, o professor Valdir Godoy enfatizou mais uma vez a importância do plano de aula, a preocupação com o horário das aulas, bem como a comunicação direta com as coordenações, avaliações e notas. “Temos um compromisso com o nosso discente e isso garante a permanência do nosso egresso no mercado de trabalho, com a nossa marca e com o nosso jeito de ensinar” concluiu o professor.


Assessoria de Imprensa

Emanuel Santos

0 comentários: