Diretoria realiza recepção especial para novatos no campus Pecém

"Esse é o momento de um sonho transformado em realidade”. Foram com essas palavras que diretor Administrativo Financeiro, prof. Dr. Rafael Bastos, abriu, ontem (11), a cerimônia de recepção dos calouros do campus Pecém, em São Gonçalo do Amarante. Visivelmente emocionado, diretor fez questão de destacar o pensamento visionário do Grupo Ateneu.
“Nós apostamos em uma região, onde nenhum dos grupos educacionais do Ceará pensou em apostar. Hoje podemos ver que a visão do mantenedor estava certa, ou seja, estamos dando chances de capacitação para que as oportunidades geradas aqui possam ser ocupadas pelo capital humano local” ressaltou Rafael Bastos.

Na sequência, o diretor Administrativo Financeiro mencionou aos cerca de 300 alunos presentes, a importância do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) para o fortalecimento do curso, assim como os programas do Governo Federal, através dos quais os alunos podem cursar uma faculdade com maior tranquilidade financeira. “O Enade valoriza o seu curso e como consequência o seu diploma, por isso cobrem dos professores conteúdos que façam vocês se desdobrarem para aprender. Para aqueles com maior oscilação financeira, sugerimos os recursos do FIES e Prouni que são ferramentas que podem garantir uma caminhada acadêmica financeiramente tranquila” disse o diretor. Rafael mencionou ainda que o grupo solicitou junto ao MEC, novos cursos para o campus do Pecém. “Já entramos com pedido para ofertarmos Ciências Contábeis, Redes de Computadores, Serviço Social, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pedagogia, Educação Física, Enfermagem e Logística”.
O evento contou também com a participação do diretor comercial do Pecém, Prof. Luciano Monteiro, que fez questão de ressaltar o momento. “Termos a presença da cúpula do grupo Ateneu nesta noite, atesta a nossa pretensão de ser um exemplo para o grupo e tenho certeza de que vamos conseguir com a dedicação de cada um aqui presente” observou o dirigente. Também estiveram presentes à recepção, os diretores Leonel Credídio (pós-graduação) e Valdir Godoy (acadêmico), além da gestora administrativa, Sabrina Ribeiro e do gestor de Operações, prof. Djalma Guerra.
Para fechar a noite receptiva, a professora Luciana Duarte falou sobre os caminhos e as oportunidades geradas por meio da plataforma de Educação a Distância, além de destacar as principais diferenças entre o ambiente escolar e o universitário. Os calouros ainda foram agraciados com brindes da Ateneu Store.

Assessoria de Imprensa
 

Emanuel Santos

0 comentários: