PRATICANDO: Curso mantém espaço para o ensino de conteúdos práticos

Há cerca de um ano a Faculdade Ateneu lançava o Laboratório Prático de Marketing. A ideia, na época, foi elaborada a partir de pesquisas locais e nacionais com o objetivo de identificar as principais ferramentas para alcançar um padrão de excelência na formação de profissionais de Marketing. Após dois semestres, o egresso Daniel Pereira fala da importância do espaço. “Este laboratório foi importante pelo contato prático, pois a sala de aula prioriza a teoria e aqui, praticamos”. Ele salientou ainda que, durante sua passagem, vivenciou conteúdos atualizados que estimularam à pesquisa na área. “Tudo que estudamos formou uma rede, já que vimos layouts, assessoria de imprensa, passando pelo gerenciamento das redes sociais e finalizamos com a burocracia peculiar do Marketing” observou o novo profissional.

Neste semestre, a disciplina “Tópicos Especiais de Marketing” será ministrada pela professora Larissa Torres e, segundo ela, as aulas focarão as práticas dos recursos de mídias sociais, softwares gráficos como Photoshop e CorelDRAW e no final, os 57 alunos terão que desenvolver um projeto de mídia social. Para a docente, o laboratório é um diferencial do curso e preenche uma necessidade do mercado. “A lacuna deixada no mercado por gestores em mídias sociais gera expectativas para os formandos em Marketing que não devem ser apenas teóricos e sim mais práticos, através de ferramentas que criam peças com finalidades estratégicas” disse Larissa que possui MBA em Marketing.
Ela ainda fez questão de destacar exclusividade da Faculdade Ateneu e a importância da disciplina. “Não conheço um laboratório exclusivo para a prática do Marketing e as empresas estão cada vez mais presentes nas mídias sociais, assim necessitam de profissionais mais preparados. Com o espaço, a instituição irá abrir um leque de oportunidades para seus alunos, que vão entender além de imagens bonitas, estratégias para gerar lucros através da internet. Esse é o profissional que a Ateneu quer formar” observou a docente.
Para o estudante Walace Batista, a coordenação acertou quando escolheu o espaço para as aulas práticas, visto que neste semestre os alunos do curso de Marketing integraram a Escola de Negócios na sede Messejana. “Parabéns pela decisão de alterar o local dessas aulas e também pelo excelente laboratório” disse o futuro profissional de Marketing.


Assessoria de Imprensa
 
Emanuel Santos

0 comentários: