PRIMEIRO PASSO: Curso de Fisioterapia recebe calouros em Antônio Bezerra

A coordenação de Fisioterapia realizou neste sábado (1º de fevereiro), o primeiro encontro com calouros do curso. A atividade foi conduzida pelo prof. Dr. Evaldo Lopes Júnior que, na ocasião, falou sobre a graduação, as possibilidades de mercado, além de promover um tour pelos laboratórios.

O coordenador abriu a sua fala parabenizando os presentes pela iniciativa de buscarem o ensino de nível superior. “Essa decisão que vocês tomaram será uma mudança radical para o bem e a Fisioterapia e a Faculdade vão lhes proporcionar essa mudança” disse o professor. Evaldo Lopes Júnior, que é mestre em Ciências Fisiológicas e doutorando em Biotecnologia, explicou o histórico da Fisioterapia que surgiu com a 2ª guerra mundial. “Esta ciência foi necessária por conta das sequelas da grande guerra, contudo ela (Fisioterapia) também previne, ou seja, o fisioterapeuta pode elaborar prognósticos para determinadas ocasiões”.
O professor seguiu sua explanação enfatizando a importância da graduação e esclareceu mitos sobre a profissão. “A formação superior em Fisioterapia garante ao profissional e ao paciente um trabalho qualificado, portanto não existe capacitação técnica na área, bem como inexiste o ajudante fisioterapeuta” explicou Evaldo Lopes Júnior. Em seguida, ele apresentou algumas áreas em ascensão dentro da profissão com destaque para a estética, shantala (com crianças), fisioterapia com animais e a desportiva, além da traumato ortopedia sempre com grande evidência no mercado.
Para a futura fisioterapeuta, Elisama Barbosa, o primeiro contato gerou mais expectativa e vontade para cursar a graduação. “Depois dessa aula, só aumentou a vontade de fazer logo o curso”. Ela também enfatizou a qualidade do que viu nos laboratórios. “As peças laboratoriais são perfeitas e enchem a gente de vontade de estudar, espero logo ter acesso a tudo, pois pelo visto o curso terá muito atividade prática” disse a aluna, após visitar os laboratórios de Anatomia Humana e Microbiologia.
Este é o segundo curso da área da saúde oferecido pela Faculdade Ateneu. O primeiro foi o de Enfermagem e ambos disponibilizam vagas para os campi Antônio Bezerra e Messejana.

 
Assessoria de Imprensa

Emanuel Santos

0 comentários: