Programa de Iniciação Científica abre inscrições para 2014

As atividades de estímulo à pesquisa é uma constante desenvolvida pela Faculdade Ateneu para despertar na comunidade acadêmica o interesse no aprofundamento de algumas áreas.
Na instituição, a Comissão do Programa de Iniciação Científica é o setor responsável por convocar, avaliar e conceder as bolsas de estudos.
Para 2014, serão ofertadas duas bolsas (para cada unidade) àqueles que optarem por esta modalidade de estudo que, além de inserir o aluno no mundo das pesquisas, beneficia o interessado com desconto de 50%. “A aprovação dos projetos dar-se-á por processo seletivo onde uma banca examinadora classificará os candidatos com base na análise dos documentos e do projeto de pesquisa” explica a coordenadora do projeto, professora Lucicleide Barcelar.
Os professores e alunos interessados em participar do Programa de Iniciação Científica devem atender alguns pré-requisitos que podem ser vistos no edital oficial. O benefício poderá ter vigência de até 12 meses e admite-se a renovação da bolsa, mas, para isso, o bolsista deve apresentar bom desempenho no plano de trabalho e bom rendimento acadêmico.
Para a professora Lucicleide Barcelar, o Programa de Iniciação Científica é de grande importância na formação acadêmica do aluno. “Vale salientar que o aluno desenvolve pesquisas teóricas e/ou práticas orientado por um professor pesquisador que aprofunda seus fundamentos em uma determinada área do saber e proporciona ao futuro profissional uma visão mais atuante e crítica” observa a coordenadora.
Para participar do Programa de Iniciação Científica da Faculdade Ateneu, o aluno deverá buscar um professor orientador que tenha uma pesquisa em andamento ou em fase de desenvolvimento. Também poderá o aluno disponibilizar o currículo Lattes na Coordenação de Pesquisa (setor responsável pelo encaminhamento dos alunos ao programa de pesquisa).
Mais informações pelo e-mail projetoscientificos@gmail.com ou pelo telefone 3033-5172.


Assessoria de Imprensa
 

Emanuel Santos

0 comentários: