Escola Politécnica Ateneu recebe chancela do MEC para ofertar 320 vagas

O Grupo Ateneu acaba de receber a chancela do Ministério da Educação para oferecer 320 vagas para os cursos de Logística e Segurança do Trabalho. As oportunidades de qualificação profissional serão ofertadas, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), através da Escola Politécnica Ateneu.
As aulas estão previstas para iniciarem em abril e o interessado pode fazer a pré-inscrição no site da Escola Politécnica. “É a chance para quem concluiu o ensino médio em instituições públicas se qualificar e de forma gratuita” observa o executivo de Educação do Instituto de Pós-Graduação do Grupo Ateneu, o prof. Leonel Credídio.

Escola Politécnica Ateneu
A Escola Politécnica Ateneu chega com o diferencial de ter laboratórios específicos para cada disciplina e compartilhado com os cursos de graduação, aulas de campo em ambientes propícios à aprendizagem e material didático totalmente grátis. “Estamos investindo em um universo que gera milhares de empregos todos os anos no Brasil, em breve a nossa moderna sede na Aldeota oferecerá os cursos técnicos em Edificações, Enfermagem, Estética e Segurança do Trabalho” destaca Credídio.
O Pronatec
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. O Pronatec envolve um conjunto de iniciativas como a Expansão da Rede Federal, o Programa Brasil Profissionalizado, o FIES Técnico e Empresa, a Bolsa-Formação entre outros.


Emanuel Santos 
Assessoria de Imprensa

0 comentários: