Exclusivo: Ateneu revoluciona ensino com software aplicado à Moda

A Faculdade Ateneu acaba de firmar parceria que deve revolucionar o ensino de Moda em Fortaleza. Através do software Audaces, o curso de Design de Moda levará para os alunos o que há de mais moderno nos processos de criação e desenvolvimento em confecções.
Os programas mundialmente reconhecidos pelo ganho de produtividade, garantia de economia e liberdade na criação, capacitam mão de obra especializada em mais de 70 países e vão estar presentes nos 41 computadores destinados às disciplinas de Desenho informatizado, Planejamento de Coleções, Modelagem Informatizada aplicada à Moda e Desenho de Calçados e Acessórios, além de módulos da pós-graduação.

De acordo com a coordenadora do curso, a professora Regina Almeida, a Ateneu é a única instituição de Fortaleza a oferecer para seus alunos estes mecanismos de aprendizagem. “Somos pioneiros nessa iniciativa e vamos utilizar os Audaces Vestuário, Digiflash e IDEA para disciplinas logo, a partir de segundo semestre” explica a docente.
Os Softwares
O Audaces Vestuário atende à necessidade de automação no desenvolvimento da modelagem, garantindo precisão na graduação de bases, produção de encaixes e maior aproveitamento de tecido. O Audaces IDEA é um sistema nacional destinado ao desenho de peças sobre simulações de manequins, o que permite a realização, na tela do computador, de ajustes que só poderiam ser feitos nas peças-piloto e com isso uma vestibilidade superior a 80%. Considerado uma das dez principais inovações da indústria nacional pela revista Exame, o Audaces Digiflash atende à transição entre a forma tradicional de criação e sua digitalização. Com uma única fotografia, o produto digitaliza moldes desenhados a mão, permitindo que correções sejam feitas no computador e que as marcações sejam disparadas diretamente para as máquinas de corte.

Fonte: Portal Mercado Brasil


Assessoria de Imprensa 
Emanuel Santos

0 comentários: