Grupo AdministraAção realiza primeiro encontro e apresenta novidades

Criado ano passado, o Grupo AdministraAção, vinculado aos cursos de Administração e Processos Gerenciais, reúne alunos com o objetivo de desenvolver ações de interação acadêmica, cultural e social entre acadêmicos e a comunidade, inicialmente, com crianças da aldeia indígena Jenipapo Kanindé localizada em Aquiraz.
Ontem (12), foi realizado no campus Antônio Bezerra, o primeiro encontro dos estudantes que irão desenvolver o projeto neste semestre. Na ocasião, o diretor acadêmico, professor Valdir Godoy, e o coordenador acadêmico do campus, professor Silveira Benício, prestigiaram o momento. Sob a coordenação da professora Valdênia Saraiva, o grupo iniciou as ações de pesquisa para a próxima atividade. “Ano passado trabalhamos a leitura com as crianças daquela comunidade e para este semestre pretendemos apresentar algo mais sofisticado, a peça infantil ‘Os Saltimbancos’” explicou a professora que também é coordenadora dos cursos de Administração e Processos Gerenciais no Antônio Bezerra. Para ela, a peça teatral é um bom exemplo de valorização das relações sociais.

Para este semestre, a novidade é a garantia de Atividades Complementares para os participantes. “Em 2013, tivemos um grupo voluntarioso que trabalhou intensamente no projeto. Neste semestre, além do conhecimento adquirido, iremos gratificar o participante com atividades complementares, visto que eles são indispensáveis para a formação do aluno” disse Valdênia Saraiva. A professora destaca ainda que a participação dará a oportunidade dos alunos vivenciarem culturas diferentes, assim como encontrarão culturas distintas nas empresas que irão trabalhar.
A estudante de Administração, Amanda Tassya, viu no AdministraAção a oportunidade de se desenvo
lver profissionalmente, sobre tudo pelo envolvimento com crianças. Já Gleiciana Monteiro, as atividades complementares vão estimular a participação dos alunos. Para a aluna Nataliane Aguiar, o projeto é interessante por proporcionar a chance de conhecer mundos diferentes. Já Mary Meuda afirmou que independente das atividades complementares a participação é válida.
Mais
O Grupo AdministraAção se reúne a cada 15 dias, sempre às 18h, no campus de Antônio Bezerra. Inicialmente, 20 estudantes farão parte diretamente do projeto, enquanto outros serão voluntários, porém todos somarão atividades complementares.


Assessoria de Imprensa

Emanuel Santos

0 comentários: