Aluno de Design de Moda participa de reality show promovido pela TV Cidade

Depois do Dragão Fashion, das Feiras Internacionais FICANN e Nordeste Prêt à Porter, o talento dos acadêmicos do curso de Design de Moda da Faculdade Ateneu está mais uma vez em evidência, através da participação do aluno Bruno Maia, de um quadro no programa Estilo Hype da TV Cidade Fortaleza.
O quadro foi ao ar, no último dia 22 de março, e consiste um reality show intitulado “Comunidade Moda”. Na ocasião, oito jovens de bairros carentes de Fortaleza foram selecionados para participar da competição. Em oito episódios, o programa pretende lançar novos talentos do estilismo cearense, que terão a oportunidade de se capacitar, criar, produzir e apresentar uma coleção de moda assinada coletivamente pelo quarteto classificado.

E depois da primeira eliminatória, Bruno Maia, segue firme para integrar a equipe que criará e produzirá uma coleção para ser apresentada no Dragão Fashion Brasil 2014, entre os dias 23 a 27 de abril no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
O Talento da Ateneu
O aluno do curso de Design de Moda, Bruno Maia, tem 18 anos e reside em Messejana. Em entrevista para Assessoria de Imprensa da Faculdade Ateneu, o estudante afirmou que foi criado em uma família que trabalha com moda e festas e, por isso a forte relação com a área. “A partir das vivências familiares, fui criando interesse em desenhar e com o apoio da família, ainda criança, fiz um curso de desenho e comecei a desenhar roupas” destaca o Bruno.
Ele também acredita que, por ter sido criado em uma família grande, festeira e com parentes com dom para as artes, Bruno tem facilidade para planejar, criar e executar festas e moda.
Apesar de está no primeiro semestre, Bruno Maia o curso vem superando expectativas e dá subsídios para confirmação do rumo que ele pretende seguir. “Estou no primeiro semestre, e o curso está sendo além de tudo que eu imaginava. A cada dia que passa eu sei realmente que é isso que eu quero passar o resto da minha vida me dedicando”.
Sobre o reality, o estudante dá o crédito do convite à coordenadora do curso Regina Almeida, que segundo ele acredita que ele pode ir até a final.
Bruno Maia também falou que se inspira em grandes estilistas internacionais como Christian Dior, Gabrielle Chanel, Yves Saint Laurent e, entre os nacionais, ele destaca Alexandre Herchcovitch. Bruno pretende atuar no segmento moda festa, pois o discente gosta do lado mais glamouroso da moda
Assessoria de Imprensa
Emanuel Santos


0 comentários: