Curso de Pedagogia inaugura laboratório no Centro de Humanidades e Artes

Professores, alunos e, principalmente, crianças formaram o público que inaugurou na última sexta-feira (11), a Brinquedoteca no Centro de Humanidades e Artes em Messejana. O laboratório vinculado ao curso de Pedagogia deve receber estudantes de todas as disciplinas que relacionam conteúdos teóricos e práticos, com destaque para as de Arte em Educação, Educação Infantil e Estágio supervisionado I.
O laboratório
O espaço possui 30 m² e é dividido em duas partes. Em uma delas, os estudantes e as crianças vão encontrar mesas e cadeiras em tamanho reduzido, assim como muitos brinquedos que variam desde quebra-cabeças a carrinhos e bonecas. A outra parte será para observação, onde, separados por um vidro escuro professores, alunos e os pais das crianças vão acompanhar as atividades que serão desenvolvidas por cada grupo.

De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia, profª. Emanuelle Oliveira, o espaço chega para incrementar o ensino dos futuros pedagogos, sobre tudo os que irão trabalhar com a educação infantil. “Todas as sextas-feiras um grupo de alunos vai apresentar conhecimentos e compartilhar experiências de ensino voltado para crianças. No local, os estudantes irão compreender como se dá o processo de aprendizagem das crianças de 2 a 7 anos de idade, ou seja, aquelas que podemos considerar que necessitam de um tempo maior para exercitar a criatividade e a imaginação” explicou a coordenadora.
A Brinquedoteca será uma forma através da qual, o curso de Pedagogia vai interagir com o público externo, pois segundo Emanuelle Oliveira, o laboratório poderá receber crianças da comunidade.
Participação Especial
A atividade contou com a participação do Alegrita, grupo formado por estudantes do curso de graduação em Enfermagem que desenvolve atividades lúdicas e interativas, com o objetivo de incorporar práticas humanizadas na formação profissional e pessoal dos futuros enfermeiros.
Sob coordenação da professora Lorena Picanço, os integrantes contaram histórias, fizeram muitas brincadeiras e dinâmicas que envolveram todas as crianças presentes. “Estamos em constante movimento e acredito muito numa parceria entre os cursos de Enfermagem e Pedagogia para o desenvolvimento desses profissionais” disse Lorena que é coordenadora do curso de Enfermagem na sede Lagoa de Messejana.
Assessoria de Imprensa
Emanuel Santos

0 comentários: