Faculdade Ateneu levará ideias e experiências para o Dragão Fashion 2014

Começa amanhã (23), mais uma edição do Dragão Fashion Brasil (DFB) e, como uma das finalistas do ano passado, com a coleção “O balanço da liberdade” desenvolvida pelo curso de Design de Moda, a Faculdade Ateneu também estará presente em 2014 com destaque para apresentação com o software Audaces e as oficinas de maquiagem, bijuterias e customização de calçados e bolsas.
Diferente de 2013, este ano a Ateneu levará para o DFB um stand de 9 m², onde ocorrerão exposições de trabalhos desenvolvidos pelos alunos, além de palestras e workshops com professores do curso de Design de Moda. “A ideia da participação da Faculdade este ano é levar ao público ideias e experiências desenvolvidas no ambiente acadêmico, afinal é neste espaço que surge grandes designers, estudiosos e pensadores da moda” explica a coordenadora do curso profª Regina Almeida.
Programação*
23/4 – Exposição de trabalhos dos alunos, workshop de maquiagem e sorteio de brindes;
24/4 – Exposição de trabalhos dos alunos, workshop modelagem informatizada com Audaces e sorteio de brindes;
25/4 – Exposição de trabalhos dos alunos, workshop de customização de calçados e bolsas e sorteio de brindes;
26/4 – Exposição de trabalhos dos alunos, workshop de bijuterias e sorteio de brindes;
27/4 – Exposição de trabalhos dos alunos e sorteio de brindes.
* Todas as atividades, a partir das 16h.
Participação da Ateneu em 2013
Ano passado a Faculdade Ateneu ficou entre as três melhores instituições de ensino de moda, através do trabalho dos alunos Admilla Niva, Pedro Albuquerque, Priscila Lima, Ronny Pinheiro, Satyne Haddukan e Socorro Ramos. Na oportunidade, eles levaram à passarela da sala 2 um look com adereços regionais, coerentes e inovadores intitulado de “O Balanço da Liberdade”.
O curso de Design de Moda funciona no Centro de Humanidades e Artes em Messejana e oferece laboratórios capazes de elevar o nível de conhecimento dos graduandos. Este ano, a Faculdade inovou e trouxe para o ambiente acadêmico o software Audaces, com isso os estudantes de moda da Ateneu têm o que há de mais moderno nos processos de criação e desenvolvimento em confecções. A parceria permite que os alunos vejam programas mundialmente reconhecidos pelo ganho de produtividade, garantia de economia e liberdade na criação, e estão presentes em 40 computadores destinados às disciplinas de Desenho informatizado, Planejamento de Coleções, Modelagem Informatizada aplicada à Moda e Desenho de Calçados e Acessórios, além de módulos da pós-graduação.
Dragão Fashion 2014
O Dragão Pensando Moda será realizado entre os dias 23 e 27 de abril, no SESC SENAC Iracema.  Aberto ao público em geral, o evento promove o intercâmbio de vivências entre grandes profissionais do trade de moda e o mercado.
Criado em 1999, em Fortaleza, o Dragão Fashion Brasil é um dos mais perenes eventos de moda do país. Idealizado por Claudio Silveira, a principal missão do DFB é servir como celeiro de novos talentos e plataforma de lançamento para estilistas e marcas comprometidas com uma visão mais autoral da moda. Mais que uma reunião de desfiles, o DFB, através de ações parceiras, oferece ao público em geral oficinas, cursos, workshops, palestras, intercâmbio de profissionais, shows abertos e performances multiculturais. Desde 2013, o Dragão Fashion Brasil acontece no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, local onde a primeira edição foi realizada.

0 comentários: