Grupo Alegrita visita Lar Torres de Melo e lança campanha de arrecadação de tampas de garrafas PET

No último dia 25 de abril, o Grupo Alegrita composto por alunos do curso de Enfermagem da unidade Lagoa de Messejana lançou, no Lar Torres de Melo, a campanha: Doação de Coração.
A empreitada consiste em mobilizar a comunidade acadêmica da Faculdade Ateneu para doar tampinhas de garrafas PET e materiais de higiene pessoal. “São aquelas tampinhas plásticas de refrigerante, água, suco, etc. A nossa ideia é que, além de ser um ato de solidariedade, já que a arrecadação delas gera bônus para o Lar Torres de Melo, a ação seja uma atitude de responsabilidade social e de proteção ao meio ambiente” explica a coordenadora do curso de Enfermagem, a professora Lorena Picanço.

Durante o lançamento, os estudantes aplicaram atividades de ludoterapia relacionadas a temas de saúde e meio ambiente, assim como realizaram um tour pelas dependências da instituição aprendendo sobre o histórico e atualidades do Lar Torres de Melo. “Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer toda infraestrutura, funcionamento, serviços, projetos e programas oferecidos aos idosos” disse Lorena ressaltando os números do Lar. “Hoje eles atendem a 220 idosos residentes e mais 100 do Projeto de Convivência que passam duas tardes na instituição, como forma de integrar os idosos externos e os permanentes”. 
Serviço

Assunto: Campanha Doação de Coração, destinada aos idosos do Lar Torres de Melo
Período: de 28 de abril a 29 de maio em todas as sedes da Faculdade AteneuEntrega das doações: 30 de maio, às 9hInformações: (85) 3274-9700.

0 comentários: