Grupo Ateneu realiza a primeira colação de grau em Pecém

A Faculdade Ateneu evocando o seu espírito empreendedor e de pioneirismo outorgou grau a 34 novos profissionais dos cursos de Gestão de Recursos Humanos e Gestão Portuária. O evento ocorrido na última sexta-feira (25), no campus Pecém contou com a presença de sua cúpula diretora. A primeira formatura da história do Grupo Ateneu em São Gonçalo do Amarante reuniu cerca de 200 pessoas entre diretores, professores, formandos, familiares e convidados.
A cerimônia seguiu o padrão das formaturas realizadas pela Instituição onde o protocolo, o requinte e a organização peculiares do momento foram obedecidos, e nesta ocasião, celebrada com imagens de filósofos gregos.

A outorga de grau
O diretor geral, professor Claudio Ferreira Bastos, fez um discurso carregado de uma sensação de dever cumprido, assim como destacou o pensamento central da concepção da Faculdade e o elo que se forma com a sociedade. “Estamos com a gratificante sensação de missão cumprida, pois a Ateneu Pecém foi concebida em 2011 com o pensamento de que é preciso sonhar alto, com os pés no chão. Agora, estejam cientes do compromisso com a sociedade, a qual lhes proporcionou a formação de terceiro grau” ressaltou o diretor geral.
O professor fez questão de salientar a parceria com o Educandário Francisca Ferreira Martins, na oportunidade, representado pela senhora Maria Iracy Martins de Castro. “Gostaria de quebrar o protocolo e ressaltar que a nossa investida teve o apoio dessa família que acreditou no nosso projeto de trazer educação superior para região do Pecém” agradeceu professor Bastos.
O momento da outorga de grau foi representado pelos formandos Antônio Ricardo Mendes (Gestão Portuária) e Gérsika Leite Morais (Gestão de Recursos Humanos).
O casal que representou a todos
Um casal representou todos os formandos na noite de sexta-feira. O graduando em Gestão Portuária Jorge Luiz Dutra, de 62 anos, foi o juramentista oficial, enquanto a sua esposa Jacqueline Maria Dutra falou em nome de todos os graduandos. “O Brasil e o mundo estão de olho em nossa região e, assim como a Ateneu, somos pioneiros numa caminhada rumo ao fortalecimento de nossas carreiras” disse a formanda em Gestão de Recursos Humanos.
Jorge Luiz, que depois de 28 anos de atuação na área de gestão de portos, vê na formação superior uma importante ferramenta de crescimento profissional. “Essa formação ratificou o meu conhecimento e agora pretendo seguir carreira docente” disse o gestor portuário.
Durante o juramento, Elen Bindá (Gestão Portuária) e José Charles Silva (RH) representaram os demais graduandos. Ainda como parte das representações, a professora Helen Rimet Alves de Almeida falou em nome dos docentes, enquanto os professores Joaquim Bento Cavalcante Filho e Francisca Kleuma Pimentel de Araújo foram os paraninfos das turmas.
Jorge Luiz Dutra e Jacqueline Maria Dutra também receberam bolsas de 50% nos cursos de pós-graduação em Fortaleza.
Autorização do MEC
Localizada no distrito industrial do Pecém, a Unidade possui cerca de 500 estudantes divididos em cinco graduações. Em 2011, o Ministério da Educação credenciou com conceito 4 (numa escala de 0 a 5) a Faculdade Tecnológica Ateneu no Pecém. Na ocasião, foram autorizados os cursos de Gestão Portuária, Comércio Exterior, Gestão de Turismo e Gestão de Recursos Humanos com divulgação no Diário Oficial da União em 9 de março daquele ano. Recentemente, o MEC também autorizou a oferta do curso de Administração, conforme Portaria de nº 212, de 17 de maio de 2013.
Além dos cursos que formaram turmas nesta sexta-feira, atualmente a Faculdade Ateneu oferece, também, os cursos de Comércio Exterior, Gestão de Turismo e Administração, este último uma novidade para região.
Assessoria de Imprensa
Emanuel Santos

0 comentários: