Orkut Plus: rede social ressurge com recursos especiais para os brasileiros.

Depois de perceber a baixa aceitação do público em relação ao Google Plus no Brasil, a empresa de Mountain View decidiu paralelamente reinvestir no Orkut como forma de combate ao Facebook. Segundo um executivo do departamento de engenharia de software da Google, a empresa já vinha estudando a reformulação da rede social desde 2012, mas somente agora encontrou uma oportunidade para isso.
A fonte, que preferiu não se identificar, afirma: “Já faz quase dois anos que estamos trabalhando em mudanças no layout e também na inclusão de novas funcionalidades. Agora, com as mudanças no Facebook e a insatisfação por parte dos usuários do serviço de Zuckerberg, o Orkut encontra a brecha que precisava para voltar ao mercado”.

Logo após recebermos as informações, entramos em contato com a Google e tivemos a confirmação do fato. E para quem se pergunta o que vai acontecer com o Google Plus, a resposta é bem simples: “Ele vai continuar existindo, como em todo o resto do mundo, mas agora haverá integração total com o novo Orkut no mercado brasileiro, que passa a se chamar Orkut Plus. Nós resolvemos enfrentar a concorrência com as duas plataformas, pois o brasileiro adora o Orkut, então não faz sentido deixarmos de lado uma plataforma que fez tanto sucesso no passado”.

0 comentários: