Curso de Enfermagem tem a maior representatividade acadêmica em Congresso Cearense da área

Um grupo de 17 alunos do primeiro semestre do curso de Enfermagem representou a Faculdade Ateneu no 11º Congresso Cearense de Enfermagem. O evento, considerado o maior pela comunidade acadêmico-científica, foi realizado pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN), seção Ceará. O congresso teve o objetivo de reunir profissionais enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem para apresentação de novidades nas áreas de assistência, ensino e pesquisa no Estado.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Lorena Picanço, a Ateneu foi a maior representatividade acadêmica no Congresso, que ocorreu entre os dias 12 e 16 de maio na Universidade Estadual do Ceará. “Esses 17 alunos foram ouvintes nas palestras e participantes de oficinas e puderam visualizar o formato, os tipos, e conteúdos trabalhos, além da avaliação das comissões” ressaltou a docente.
Ainda segundo Lorena Picanço, a formação acadêmica será mais completa quando o estudante entender o seu protagonismo nesse processo. “A qualidade e a diferença serão possíveis quando o aluno refletir e entender que deve ser protagonista do seu processo de ensino e aprendizado entendendo que deve buscar oportunidades que ultrapassem a sala de aula” destacou.
No próximo ano, o Congresso Cearense de Enfermagem deve ocorrer em Guaramiranga e a coordenadora acredita que os discentes já irão participar como monitores e pesquisadores apresentando trabalhos científicos que realizarão ainda este ano.
Assessoria de Imprensa

Emanuel Santos


0 comentários: