Pesquisas de alunos apresentam os três eixos de estudos de Turismo



“Turismo em Movimento” este é título de um projeto prático que a coordenação do curso de Turismo apresentou na última sexta-feira (16) na sede Messejana. A atividade, vinculada às disciplinas de Marketing Turístico e Gestão de Restaurantes estimulou os alunos a elaborarem campanhas de promoção para a cidade de Aquiraz, para o hotel conceito Uirapuru e para a Agência Modelo da Faculdade Ateneu.
Os trabalhos foram criados, a partir dos eixos de estudos empregados na formação dos estudantes da Ateneu. “As pesquisas foram desenvolvidas em cima da tríade destino turístico, hotelaria e agência de viagens, além da parte científica por meio da apresentação de banner que certifica as análises” explicou a coordenadora do curso, professora Tereza Neuma Martins.

Na apresentação, os alunos buscaram as principais atrações turísticas de Aquiraz ressaltando as praias como espaços de lazer, o contexto histórico visto que a cidade foi a primeira capital do Estado, as especiarias típicas da região e renda tão comum entre as moradoras.
Para o Hotel Conceito Uirapuru, os alunos pesquisadores apresentaram uma campanha de divulgação, já que o empreendimento está dentro do Centro Espiritual Uirapuru (CEU) e não possuía um trabalho promocional. Na ocasião, os estudantes criaram slogan e planfletos e sugeriram mídias externas como outdoor.
No caso da Agência Modelo Ateneu, os estudantes ressaltaram a nova parceria com a World Friends Turismo e as facilidades para se aderir a planos de viagens, hospedagens, excursões, cruzeiros, congresso e visitas técnicas.
Assessoria de Imprensa
Emanuel Santos

0 comentários: