Atividades no final de semana atestam a vocação esportiva da Ateneu

Duas atividades realizadas neste final de semana confirmaram a vocação da Faculdade Ateneu com práticas esportivas. Na primeira ação ocorrida no sábado, a Ateneu deu apoio a um evento esportivo organizado pela escola municipal Waldemar Alcântara, no distrito da Taíba em São Gonçalo do Amarante. No domingo, foi a vez dos atletas da seleção da Faculdade atuarem no segundo jogo das finais do Interuniversitário 2014.

Intitulada de Waldemar na Praia, a ação do dia 14, reuniu cerca de 500 pessoas na Praia da Taíba com objetivo de desenvolver práticas de esporte e integração entre as unidades da escola. “Temos três centros, um no distrito de Cágado que chamamos de a sede do sertão, outra aqui na Taíba 'batizada' de unidade praia e outra no centro de São Gonçalo que intitulamos de sede central. Anualmente, reunimos todos eles para promover integração, além de incentivar às práticas esportivas e cultural” explicou a coordenadora de Protagonismo Juvenil Magnólia Rocha. A escola Waldemar Alcântara, que tem cerca de 1500 alunos, existe há mais de 60 anos e essa foi a décima edição do projeto que já faz parte do calendário acadêmico da instituição. “Estive na primeira edição do Waldemar na Praia e hoje, os alunos se preparam o ano todo para este momento que já virou tradição na nossa escola” concluiu a coordenadora.

Para o coordenador do Núcleo de Esportes da Ateneu, Renezito Júnior, as atividades de futebol, vôlei e atletismo aproximam e integram os estudantes. “O esporte sempre foi uma ferramenta de inclusão social e a Ateneu tem no seu DNA esse gene esportivo. Esse convite foi uma grata surpresa e atendemos de pronto a solicitação da escola, pois dessa forma conseguimos aproximar os alunos da escola a uma instituição de ensino superior que está prestes a ofertar o curso de Educação Física” disse.

O Interuniversitário 2014

Depois de golear, por 4 X 2, o time da Universidade Federal do Ceará na última terça-feira, a seleção da Faculdade Ateneu foi derrotada por 1 X 0 no segundo jogo da melhor de três partidas pelas finais do Interuniversitário 2014.

O jogo ocorreu neste domingo (15), no campus do Pici da UFC, e agora as equipes esperam a definição do local para terceira e decisiva partida que definirá representante do Estado no Brasileiro Universitário 2014 que será realizado em Recife capital de Pernambuco.
Assessoria de Imprensa
Emanuel Santos

0 comentários: