Curso de Turismo reúne alunos e profissionais para debaterem o “pós Copa do Mundo” em Fortaleza

“Organizado e com os requintes que se espera de um evento promovido por profissionais de Turismo”, assim classificou a professora convidada, Tereza Neuma Martins, a atividade organizada por estudantes de Turismo do campus Antônio Bezerra, ocorrida no último sábado (31), no Hotel Comfort na Beira Mar.

O “Pós Copa, e aí” surgiu a partir da disciplina de Planejamento e Organização de Eventos e levou para os alunos o contexto do fenômeno turístico, os investimentos governamentais e as implicações socioeconômicas decorrentes do maior evento esportivo do planeta. Além da professora Tereza Neuma Martins, que fez um discurso de unidade e interdisciplinaridade entre os campi, o evento contou com a presença do coordenador de Produtos Turísticos da Secretaria de Turismo do Estado do Ceará, Valdo Mesquita, os gestores de Turismo do SEBRAE/CE, Eveline Tabosa e Isaac Coimbra, além da empresária do ramo de Agência de Viagens, Márcia Sousa.
Os convidados levaram informações importantes para a formação dos futuros profissionais, tais como o perfil dos visitantes no período copeiro, dos quais mais 80% deles nunca vieram ao Brasil, mas também mostraram que a insegurança é uma das principais barreiras para vinda de mais turistas ao país. Os palestrantes também interagiram com alunos respondendo a indagações sobre as temáticas.
Para a recém-formada Solange Sierpinski, o evento supriu uma necessidade de mercado. “Considero esta oportunidade importante, pois esclarece e ao mesmo tempo incentiva os futuros turismólogos, além de que é uma ótima oportunidade de fazer contatos e ampliar o nosso conhecimento” disse a egressa de Turismo da Ateneu. A estudante do terceiro semestre, Katryen Moreira, parabenizou a iniciativa que, segundo ela, apresentou novos ramos do Turismo. “Foi um ótimo evento, pois alunos do trivial eu pude conhecer outros seguimentos da profissão, a Faculdade, por meio da coordenação, está de parabéns” ressaltou.
Evento foi todo organizado por alunos do curso de Turismo de Antônio Bezerra, sob coordenação dos professores Francisco José Barros (coordenador do curso naquela unidade) e Cairo César titular da disciplina.
Assessoria de Imprensa

Emanuel Santos

0 comentários: