Faculdade Ateneu fecha parceria com a Microsoft

A Faculdade Ateneu acaba de firmar uma parceria com a Microsoft para disponibilizar os benefícios do DreamSpark. Esse programa da empresa de software mundialmente conhecido é voltado para fins de aprendizado, ensino e pesquisa para toda a comunidade acadêmica.
DreamSpark consiste em disponibilizar ferramentas tecnológicas sem custo para que professores e alunos possam desenvolver ideias e startups ainda no ambiente acadêmico. De início na Ateneu, os benefícios poderão ser utilizados por estudantes da área Tecnologia da Informação (Redes de Computadores e Análise e Desenvolvimento de Sistemas), mas, também, vão ser usados em outros campos do saber de forma licenciada. “Todas as áreas poderão usufruir dessa novidade, pois o DreamSpark é um programa completo e devidamente licenciado pela Microsoft” explica o gestor de TI Maurício Oliveira.

DreamSpark traz para o ambiente acadêmico as tecnologias mais recentes distribuídas em um conjunto variado de recursos, onde professores e alunos poderão desenvolver aulas mais desafiadoras em plataformas criadas pela Microsoft. “É importante por que o aluno encontra uma grande variedade de software que pode utilizar para o desenvolvimento dos seus trabalhos. ODreamSpark torna o aprendizado mais estimulante e interessante para os alunos que sempre estão em busca dos novos recursos que oferecem as novas tecnologias” observa o coordenador dos cursos da Tecnologia da Informação no campus Messejana, Prof. Dr. Hector Orillo.
Assessoria de ImprensaEmanuel Santos

0 comentários: