Faculdade investe em treinamento de colaboradores para formação de brigada de incêndio

Os investimentos na qualificação dos colaboradores é uma política constante na Faculdade Ateneu, seja em cursos de áreas específicas como Excel e Língua Portuguesa, como na concessão de bolsas para os ensinos de graduação e de pós-graduação. A mais recente capacitação ofertada pela Instituição, realizada na última sexta-feira (6), foi voltada para formação de brigadeiros de incêndio.

De acordo com o gestor de Campus do Grupo Ateneu, prof. Djalma Guerra, a ação se deveu a importância de se conhecer os procedimentos para esse tipo de ocasião. “A iniciativa partiu da necessidade dos nossos colaboradores entender sobre procedimentos e técnicas empregadas na utilização, sobre tudo, de extintores de incêndio” explicou. Os participantes, em sua maioria colaboradores da unidade Lagoa de Messejana onde ocorre a ampliação física do prédio, se apresentaram de forma voluntária para a ação.
A capacitação foi administrada pelo colaborador da Ateneu e técnico em Segurança do Trabalho, José Geraldo de Vasconcelos Júnior. Dentre os tópicos abordados, destaque para os métodos de extinção de incêndio, as classes de incêndio, tipos de extintores e as técnicas de manuseio dos equipamentos. Para Geraldo Júnior, o ineditismo da ação foi fundamental para o seu desenvolvimento. “É importante sabermos operar estes equipamentos, pois até então poucos colaboradores tiveram a oportunidade de participar de um treinamento como este” afirmou.
Assessoria de Imprensa

Emanuel Santos

0 comentários: