Faculdade recebe da ABMES, o Selo de Instituição Socialmente Responsável

Os eventos de inserção de alunos e colaboradores em projetos de cidadania e de ordem social consolidaram a Faculdade Ateneu como uma das entidades de ensino superior de Fortaleza com o “Selo Instituição Socialmente Responsável” pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

O reconhecimento veio neste mês, e tem relação direta com as ações do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular em 2013, quando a Faculdade promoveu, nos campi Messejana e Antônio Bezerra, ações sociais que beneficiaram quase mil pessoas. “Apesar das inúmeras iniciativas sociais promovidas pela Faculdade, as atividades de 2012 e 2013 foram essenciais para essa conquista” observa a gestora de Recursos Humanos, Fabiana Oliveira.
O Selo é válido por um ano (um ciclo da campanha), portanto a certificação poderá ser utilizada até outubro deste ano 2014. “Temos a satisfação de conceder o Selo que poderá ser utilizado pela instituição nos materiais de divulgação, como jornais, livros, revistas, folders, cartazes, camisas, sites, e-mails, emissoras de TV e afins” explica o presidente da ABMES, Gabriel Mário Rodrigues.
A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior é uma entidade sem fins lucrativos que objetiva defender a livre iniciativa, postular pelos direitos e interesses das IES, assim como promover estudos para desenvolver e qualificar o ensino superior no país.  A ABMES também vem fortalecendo a interlocução entre as instituições e o MEC debatendo temas voltados às áreas acadêmicas e administrativas das IES.
Com o selo, a comunidade acadêmica da Faculdade Ateneu também terá acesso às publicações, agenda de eventos, vídeos e documentários que valorizem as iniciativas sociais. Para o diretor Administrativo Financeiro, Prof. Dr. Rafael Rabelo Bastos, a certificação confirma um dos diferenciais da Ateneu. “Mostra o interesse da nossa instituição em promover ações de extensão e de gestão que contenham práticas que beneficiem a sociedade, isso nos diferencia de outras IES” ressalta.
Sobre a instituição
A Faculdade Ateneu parte de um grupo educacional formado por dois campi, uma unidade exclusiva para o ensino de pós-graduação e um Centro de Humanidades e Artes, em Fortaleza, além de uma Unidade em São Gonçalo do Amarante, distante cerca de 50 km da capital. Este ano, celebra uma década de atividades, proporcionando educação nos níveis superior, técnico e de pós-graduação para aproximadamente 12 mil pessoas, por meio de 62 cursos divididos em áreas como Administração, Direito, Educação, Engenharia, Gestão, Saúde e Tecnologia.
Assessoria de Imprensa

Emanuel Santos

0 comentários: