Quer saber mais sobre o Marketing?

É o conjunto de conhecimentos necessários para estimular a venda de produtos e serviços, detectando e aproveitando as oportunidades de mercado, com o objetivo de satisfazer o cliente e obter retorno para determinada marca, empresa ou pessoa. Cabe ao profissional traçar e executar estratégias para alcançar os objetivos que a empresa deseja atingir, como lealdade à marca, boa imagem do produto e lucratividade. Pode atuar em qualquer tipo de organização, desde departamentos de marketing de grandes empresas até institutos de pesquisa e órgãos públicos.
Está habilitado também para prestar assessoria a pequenos e médios negócios, nos quais sua principal função é promover a marca e o lançamento de produtos, definindo, por exemplo, as estratégias, o público-alvo e o preço a ser estabelecido. Trabalha ainda com pesquisa de mercado, coletando e analisando dados sobre o perfil do consumidor e o ambiente socioeconômico, na inovação de produtos que já existem e necessitam de atualização e com merchandising.  

No mercado de Trabalho: Empresas de médio e pequeno porte estão descobrindo a necessidade de investir profissionalmente em estratégias mercadológicas. Bacharéis e tecnólogos encontram campos de atuação muito semelhantes – exceto pelo fato de o bacharel ter uma formação mais aprofundada em planejamento e estratégia e poder enveredar para a área acadêmica, com docência e pesquisa. Atualmente, as áreas com a maior demanda de profissionais são varejo, comunicação integrada, marketing digital, endomarketing e marketing de relacionamento. As regiões Sul e Sudeste concentram a maior parte dos postos de trabalho, mas as maiores cidades nordestinas têm aumentado a demanda por esse profissional. 

Fonte: http://guiadoestudante.abril.com.br/

0 comentários: