A Faculdade Ateneu foi a única instituição parceira na 7ª Edição da FECIC.



A FECIC é a Feira Anual de Ciências e Cultura, promovida pela Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza – SEFOR, e pela Secretaria de Educação -SEDUC. Na edição número 7 desse evento, a Faculdade Ateneu foi a única instituição parceira dessa produção, e colaborou com a organização e planejamento integral da proposta durante três meses.

Na Feira foram apresentados trabalhos científicos de nível médio para serem apreciados por diferentes avaliadores convidados. Os avaliadores tiveram papel fundamental dentro do evento, analisando cada trabalho e outorgando pontuação às propostas. Ao todo, foram 90 trabalhos de cunho científico, dos quais apenas 18 foram premiados e receberam credenciais para participar da Feira Estadual, programada para dezembro. Representando a Faculdade Ateneu, participaram 19 profissionais e professores na função de avaliadores. O desempenho desses docentes foi reconhecido pela própria organização da FECIC.

Ao longo de dois dias, mais de 4 mil alunos visitaram a Feira e o estande da Faculdade Ateneu. Nele, numerosos jovens se inscreveram para o vestibular da FATE, após serem devidamente informados pela equipe especial do Setor de Admissões. Também foram consideráveis os inscritos para cursos de pós-graduação e técnicos, o que demonstrou o visível sucesso da Ateneu no evento.  A equipe da Faculdade ainda recebeu um agradecimento especial da SEDUC e da SEFOR pelo exemplar compromisso com o evento.

A participação da Faculdade Ateneu envolveu conjuntamente funcionários, alunos e professores com um mesmo objetivo: aproximar do público da Feira as propostas e programas da FATE, as quais têm obtido reconhecimento em nível regional, nacional e internacional.

Agora, a Faculdade Ateneu partirá para Abaetetuba, no interior do Pará, onde Diêgo de Oliveira, representando a Faculdade Ateneu, participará da feira internacional chamada MCTEA, organizada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia em parceria com o Ministério de Educação. Diêgo será avaliador dos trabalhos na área de Ciências Humanas e Linguagens e Códigos durante o evento. A meta é aprofundar o conhecimento e estreitar os laços com o universo científico escolar.

Celebrando a participação da Faculdade Ateneu na FECIC, o Setor de Admissões estende sua homenagem aos 19 docentes-avaliadores que participaram da 7º FECIC nos dias 20 e 21 de novembro de 2014. A título de agradecimento, se exibem aqui os avaliadores que participaram da 7ª Feira Anual de Ciências e Cultura.

Linguagens
1 - Fabiana de Sousa Bezerra.
2 - Keyla Maria Nogueira Barbosa.
3 - Maria Isabel de Melo Martins Peixoto.

Ciências Humanas
1 - Keila Rodrigues Albuquerque.
2 - Katianny Araújo da Fonseca.
3 - Fabiana de Oliveira Costa.

Ciências Ambientais
1 - Xavier Miró Fuentes.
2 - Luciana Rodrigues Ramos Duarte.
3 - Danilo Frota Ferreira.

Robótica
1 - Anderson Mendes Pereira de Moraes.
2 - Maurício José de Oliveira.
3 - Jonatas Wesley Lima.
4 - Daniel Gurgel.

Ciências da Natureza
1 - Lucicleide de Souza Barcelar.
2 - Francisco José da Silva.
3 - Elaine Pereira.
4 - Natasche Venceslau.
5 - Andrea Lourenço.
6 - Pedro Cubas.

0 comentários: