Aluna de Design de Moda conquista dois primeiros lugares em concurso de moda.

A aluna Ana Cristina Girão, concludente do curso Design de Moda da Faculdade Ateneu, conquistou os dois primeiros lugares do concurso “Ceará Moda Contemporânea 2014”, realizado no Museu da Indústria no passado 20 de novembro. A jovem foi premiada em duas categorias: “Costura” e “Pilotista” (a última, para profissionais responsáveis pela montagem de peças-piloto).

O concurso “Ceará Moda Contemporânea 2014”, é promovido pelo Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Ceará - Sinditêxtil, em parceria com o Sebrae, Senai, Sindiroupas e Sindconfecções. O certame tem como público-alvo estudantes, autodidatas e profissionais de moda, ao tempo que, com sua 6ª edição, se consolida como uma produção de grande relevância cultural e socioeconômica.

 A passarela do Museu da Indústria do Ceará foi transformada em palco interativo para cativar um público de mais de 300 pessoas. Um dos diferenciais deste concurso é a valorização dos profissionais que desenvolvem os produtos de vestuário, dentre eles, modelistas, costureiras e pilotistas.

 O tema escolhido esse ano para a categoria Design foi intitulado de “Canções para a moda” e destacou a musicalidade cearense, surpreendendo os presentes com as criações dos especialistas participantes.

 Sobre a sua premiação, Ana Cristina Girão manifestou ter sentido “a satisfação profissional de quem ama o que faz. Fique sabendo do concurso pela Faculdade, me inscrevi no certame representando a Ateneu e fui com a inspiração de uma professora do curso de Design de Moda, a querida Raquel Marinho”, destaca a jovem. Ela tem 25 anos de idade e há 9 que trabalha na área. O seu maior objetivo no ramo demonstra a influência dos professores da Faculdade Ateneu: ela deseja dedicar-se à docência.

 O Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda da Faculdade Ateneu parabeniza a talentosa aluna Ana Cristina Girão, assim como o Sinditêxtil e os parceiros do evento que acreditam na iniciativa de motivar e apoiar realizadores de moda no Ceará.

0 comentários: