Alunos estadunidenses visitam instalações da Faculdade Ateneu.




Em um clima de camaradaria internacional e troca de experiências, alunos norte-americanos visitaram diferentes instalações da Faculdade Ateneu no passado 29 de setembro.  

Os jovens realizaram um tour pelo Campus Messejana, passando posteriormente pela Unidade Lagoa, para conhecer as instalações e estruturas da FATE.

O percurso incluiu as salas de aula, as bibliotecas e todos os laboratórios; os jovens observaram aulas e dialogaram com alunos e professores. Alguns dos visitantes expressaram a possibilidade de continuarem seus estudos no Brasil, inspirados pelo nível educativo da Faculdade Ateneu, perceptível nas suas instalações.

Os estudantes provêm de diferentes universidades dos Estados Unidos, e, atualmente, estão participando de um programa de intercâmbio de três meses. Esse período de aprendizado fora do seu país é contabilizado como a conclusão de um semestre das suas respectivas carreiras.


Além do interesse em continuar seus estudos superiores no Brasil, os acadêmicos estadunidenses manifestaram vontade de aprender sobre a língua portuguesa, assim como de conhecer as culturas brasileiras profundamente, e inclusive, de poder recriar nos Estados Unidos a rica culinária nordestina.





0 comentários: