Artigo produzido no curso de Pedagogia foi publicado em prestigiada revista internacional.


Três alunos do curso de Pedagogia da Faculdade Ateneu elaboraram um artigo acadêmico sobre educação inclusiva que foi publicado na revista “Educación y Desarrollo”, da Universidade de Guadalajara, México. Tanto a instituição quanto a publicação gozam de grande reconhecimento na área da pedagogia em nível mundial.

O artigo “Educação Inclusiva” do curso de Pedagogia foi redigido pelos estudantes Antônio Graymison Xavier, Antônio Carlos Garcia e Diana Katerina Ribeiro, orientados pela Profa. Lucicleide Barcelar. Trata-se de um estudo de caso elaborado durante a disciplina Pesquisa e Prática Pedagógica III, ministrada pela professora supracitada.

Segundo a docente, os alunos da disciplina vivenciaram a pesquisa in situ e ressalta que “há um interesse da instituição em incentivar a participação dos alunos de graduação em atividades de pesquisa científica, por meio de atividades que ambicionem a elaboração de trabalhos científicos, para com isso promover a publicação de artigos e matérias geradas na instituição, sendo esse um diferencial na formação dos alunos”, destaca Lucicleide Barcelar.

A disciplina Pesquisa e Prática Pedagógica II considera que a investigação durante o aprendizado, apesar de parecer complexa, é uma oportunidade para o corpo discente complementar a sua formação acadêmica, enriquecendo e ampliando seus conhecimentos.
A revista “Educación y Desarrollo” pode ser lida pelo site http://www.cucs.udg.mx/revistas/edu_desarrollo/

0 comentários: