Matemática financeira e tecnologia, juntas novamente em um curso.




Perante o visível crescimento da matemática financeira e a necessidade de capacitar os alunos na utilização de tecnologias e programas aplicáveis às ciências formais, o curso de Gestão da Faculdade Ateneu promove, mais uma vez, uma capacitação de interesse. No caso, de Matemática Financeira com uso da calculadora HP12C.

O objetivo do curso é dotar o aluno dos conceitos e técnicas fundamentais da Matemática Comercial e Financeira, necessárias para a formação, transformação e avaliação de fluxos de caixa; utilizando essa notável ferramenta que ganha mais e mais adeptos a cada dia, a calculadora HP12C. 

O curso acontece na faculdade desde 2011, numa média de 2 vezes por semestre, e já teve 16 vezes edições. Portanto, mais de 250 alunos já assistiram às aulas de matemática financeira com esse particular dispositivo.

Sobre o equipamento
A calculadora financeira HP12C utiliza o método “Notação Polonesa Inversa, também conhecido como RPN (de “Reverse Polish Notation”), que permite uma linha de raciocínio mais direta durante os processos, e uma particular utilização da memória. Sendo um aparelho programável, se utiliza para execução de cálculos financeiros envolvendo juros compostos, taxas de retorno, amortização; e inclusive introduz o conceito de fluxo de caixa, aplicando sinais distintos para entrada e saída de recursos.

O professor
O professor Charles Franklin Duarte é graduado em Licenciatura Matemática e Ciências Econômicas, Especialização em Administração Financeira. Apreciado e reconhecido pelos estudantes, Duarte é docente da FATE desde agosto de 2008.

SERVIÇO:
Data: De 22 de novembro a 13 de dezembro.
Formato: Aos sábados, das 13h às 18h.
Carga Horária: 20 horas.
Local: Campus Messejana.
Professor: Charlles Franklin Duarte.
Informações: (85) 3033.5171 / 4350.

0 comentários: