Seminários dinâmicos de Recursos Humanos põem em prática o ofício do recrutador profissional

IMG_3328As aulas na Faculdade Ateneu vão além do processo de geração e troca de conhecimentos. Incentivados pelos professores, os estudantes formam grupos para expor conteúdos de formas inovadoras e didáticas, em seminários que dificilmente serão esquecidos pelas turmas.

No passado 14 de novembro, a disciplina Gestão Integrada de Pessoas II, do curso de Recursos Humanos, propiciou uma série de apresentações onde os estudantes desenvolveram simulações interativas de processos seletivos e recrutamento.IMG_3355
 Com originalidade, os estudantes fizeram pesquisas e elaboram informação no âmbito de uma colaboração recíproca entre eles e os docentes. Nas apresentações, os jovens tiveram a oportunidade de explanar os conteúdos através de aulas expositivas e incorporando dinâmicas, simulações, vivências e outros recursos que estabelecem “cumplicidades” com o resto da turma.
 Um dos grupos expôs um processo de seleção de candidatos para uma vaga, convidando aos companheiros para serem candidatos e posteriormente para votarem para escolher o merecedor da vaga. Os estudantes demonstraram a aplicação de novas tecnologias audiovisuais para as exposições, usando um programa especial de computador que transforma a lousa normal em virtual (sensível ao toque). A turma composta por 33 alunos que participaram ativamente das dinâmicas, e, no final, ganharam lanches e brindes providenciados pelos colegas expositores.IMG_3347
 A professora da disciplina Gestão Integrada de Pessoas II, Soraia Vasconcelos, conduziu o particular seminário, e expressou com orgulho: “Os alunos são engajados e fazem até teatro para demonstrar as informações de forma mais real. Em várias turmas dos cursos de Administração e Recursos Humanos temos a possibilidade deles realizarem seminários sobre assuntos pertinentes às disciplinas cursadas, com experiências formidáveis”. E ainda, observa que “nós, docentes, ficamos realizados com tanto engajamento na busca do aprendizado.”

0 comentários: