Docentes da Faculdade Ateneu cursam doutorado em Salamanca, Espanha.

Biblioteca SalamancaUm especial corpo docente da Faculdade Ateneu embarcou no passado 6 de dezembro com rumo à Espanha, para participar do curso de doutorado em Antropologia da prestigiada Universidade de Salamanca.

Os professores Luciane Duarte, Ismael Brasileiro, Cibelli Sá, Patricia Maia, Larissa Marques e Alexsandra Gil fazem parte do programa de Mestrado/Doutorado em Antropologia de Ibero América (MAI), graças à uma parceria da Universidade de Salamanca com a Associação da Comunidade Brasileira de Salamanca (ABS) e a Faculdade Ateneu.
O Programa de Mestrado/Doutorado em Antropologia de Ibero América se desenvolve na Faculdade de Ciências Sociais da Universidade de Salamanca, localizada na Comunidad Autónoma de Castilla y Leon, na Espanha. A supervisão do curso é por conta do renomado professor Dr. Ángel-Baldomero Espina Barrio.
A Universidade de Salamanca é a mais antiga da Espanha, equiparando-se em antiguidade e prestígio com as universidades de Bolonha, Sorbone de Paris, de Oxford e de Cambridge. A Instituição é a mais antiga da Península Ibérica e foi a primeira da Europa a ostentar o título de universidade.
Segundo a professora Lucicleide Barcelar, coordenadora do Núcleo de Pesquisa da Faculdade Ateneu, o apoio da instituição e Direção Acadêmica foram fundamentais para oportunizar aos professores um momento tão especial como esse. O grupo retornará no dia 12 de fevereiro de 2015.Salamanca 1
 Informações sobre o Núcleo de Pesquisa da Faculdade Ateneu: (85) 3033.5188 – 8116.9178

0 comentários: