O Curso de Direito da Faculdade Ateneu outorgou medalhas de honra a destacados professores do Ceará.

20141122_094027No passado 22 de novembro, na Aula Magna da Unidade Aldeota da Faculdade Ateneu, os professores Dr. Gerson Marques e Dr. Emmanuel Teófilo Furtado, receberam a medalha “Pensador Trabalhista”, outorgada pela coordenação do curso de pós-graduação em Direito.
O evento iniciou pontualmente às 8h30 com o Hino Nacional tocado com um arranjo especial para violão pelo músico Paulinho Tapajós, com a bandeira nacional tremulando enquanto era projetada em telão.
A distinção foi outorgada pelo coordenador dos cursos de pós-graduação em Direito da Faculdade Ateneu, Prof. Dr. Afonso Paulo, quem todo ano organiza essa cerimônia para premiar destacados educadores e profissionais da área. Os professores Furtado e Marques receberam a distinção logo depois que o professor Juarez Gomes Nunes, docente do curso, ministrou uma original palestra sobre o tema “Cidadania nos tempos do Facebook”.
Os homenageados são duas destacadas autoridades do direito no Ceará. O Dr. Furtado é desembargador regional do trabalho da 7ª Região no Ceará, e o Dr. Marques é procurador regional do trabalho no Ceará.
Na ocasião, os agraciados agradeceram com entusiasmo a honra recebida. Em emotivo discurso, o professor Furtado relembrou os tempos em que o Prof. Cláudio Ferreira Bastos, Diretor da Faculdade Ateneu, o convidou para ministrar aulas nos cursos de pós-graduação, ainda antes da criação da Faculdade.
Com esse vento, a coordenação de pós-graduação em Direito da Faculdade Ateneu encerrou um ano produtivo, em que se deu início ao novo curso de Direito Aplicado ao Setor Pessoal, uma nova proposta de qualificação que está sendo ministrada na Unidade Aldeota.
Pós-graduação em Direito – Faculdade Ateneu.10425091_10202037330373432_4216633841949297280_n
Informações: (85) 3474-5151.

0 comentários: