Curso de Design de Modas, para transformar o senso estético em uma carreira.

IMG_2581O Ceará se posiciona como um novo polo de produção têxtil de alto nível no Brasil. A demanda por profissionais qualificados aumenta a cada ano, para um setor produtivo local que está exportando produtos e desenhos para os Estados Unidos, China e Europa.

Perante esse notável espaço de desenvolvimento profissional, desde 2012, a Faculdade Ateneu oferece o Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda, uma carreira da qual já surgiram novos especialistas e projetos que obtiveram reconhecimento por parte do setor empresarial do ramo.
Sobre as particularidades do curso, a coordenadora Profa. Mestre Regina Almeida destaca que “a interdisciplinaridade é exercida através do diálogo permanente entre as disciplinas ofertadas em cada módulo. Além das disciplinas, a estrutura curricular possibilita atividades paralelas para a consolidação dos conhecimentos: são as atividades complementares obrigatórias que oportunizam o envolvimento discente em projetos de iniciação científica, estágio, cursos extracurriculares, vistas técnicas, aulas de campo e criação de peças e coleções, entre outras”, informa.
Ao longo das 1.680 horas do curso, são abordados diversos campos de conhecimento que abrangem produtos, serviços, sistemas gráficos, ambientações de interiores e arquitetura. Saberes que, pelo seu caráter multidisciplinar mantêm interface com a administração, as artes visuais, a comunicação jornalística e publicitária, e com o marketing de moda.
Em 2011, o curso de Design de Moda da Faculdade Ateneu foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) com a nota 4, o que determina que o curso é “Muito Bom”. O corpo docente está formado por mestres e doutores com vivencia internacional. Alunos e docentes do curso foram premiados e reconhecidos em diferentes eventos:IMG_3016
 – “Dragão Fashion Brasil 2013” – 3º Lugar: Alunos Ronny Pinheiro, Priscila Lima, Admilla Niva, Socorro Ramos; Felipe D’ Tasso, Satyne Nobre, Vanesa Holanda.
- Concurso “Sinditextil Ceará Moda Contemporânea 2013” – 1º Lugar Costura: aluna Admilla Níva Rabelo.
- Concurso “Sinditextil Ceará Moda Contemporânea 2014” – 1º Lugar Costura e 1º Lugar Pilotista: – Aluna Ana Cristina Girão.
– Concurso “Moda Acessível 2014” – 2º Lugar: Tissiane Ferreira, 3º Lugar: Josina Gomes.IMG_2560
 Além dessas participações apoiadas pela equipe da Profa. Regina Almeida, a coordenação do curso produz eventos próprios que expõem o talento dos novos profissionais da moda, a cada ano. Dentre esses eventos se destacam o seminário “A moda como ela é”, que oferece palestras com profissionais da moda e do setor têxtil, incluindo figuras destacadas no mercado, junto com minicursos, workshops e o encerramento de gala do seminário com o desfile “Ateneu Fashion Style”. Também tem ganhado importância a produção do “Encontro de Projeto Interdisciplinar” propicia a apresentação de trabalhos desenvolvidos por alunos durante cada semestre, para o público da FATE e o público geral.
 Ao mesmo tempo, o curso superior de Design de Moda articula cursos de extensão que potencializam as capacidades dos alunos, em qualificações de fotografia de moda, produção de moda, “personal stylist”, vitrines e pontos de venda, “Corel Draw” aplicado à moda, desenvolvimento de vestuário; princípios de costura; modelagem plana de vestuário e outros.IMG_2584
 Em épocas em que a estética e a criatividade conformam setores profissionais de alto nível internacional, o curso superior de Design de Moda se apresenta como uma opção significativa dentre as qualificações mais requeridas pelo mercado de trabalho.
 Informações: (85) 3033.5184/5333. designmoda@fate.edu.br


IMG_3323

0 comentários: