engenharia
O curso de graduação em Engenharia Civil da Faculdade Ateneu foi autorizado pelo Ministério da Educação do Brasil (MEC) através da Portaria 744, de 10 de dezembro de 2014. Trata-se de um bacharelado com cinco anos de duração no horário diurno, e com ele, a Faculdade Ateneu formará os novos construtores de alto nível, no Ceará.

O bacharelado em Engenharia Civil tem como objetivo principal a formação de profissionais críticos e criativos nos diferentes contextos de convívio social, incorporando critérios e estratégias que garantam competitividade, sustentabilidade e legitimidade frente às transformações no mundo das edificações e dos projetos de construção.
Nesse contexto, o curso propicia ao aluno o desenvolvimento de competências que consolidam as capacidades de um profissional empreendedor e conhecedor das diversas atividades da engenharia civil; apto a desenvolver novas tecnologias em organizações comprometidas com a produtividade, com a gestão do conhecimento, com a qualidade de vida das pessoas, com a preservação ambiental e com o desenvolvimento social e econômico do país.
O curso se desenvolve no Campus Antônio Bezerra e é coordenado pelo Prof. Franklim Rabelo de Araújo, engenheiro civil formado pela UFC, com mestrado em Engenharia Civil e pós-graduação em Engenharia de Produção pela Universidade Federal da Bahia/Petrobrás. As aulas começarão a partir de fevereiro de 2015 e as inscrições já estão abertas.