Professores da Faculdade Ateneu participaram do “II Foro Internacional da ABS” na Espanha.

Organizado pela Associação da Comunidade Brasileira de Salamanca (ABS), Espanha, uma entidade de perfil social e educativo que nucleia estudiosos residentes e visitantes na região, o II Foro Internacional da ABS se apresenta como um especial instância de discussão e abordagem de problemáticas sociais e educativas.IMG_1088
 Na sua segunda edição, o evento abordou a importante temática dos direitos humanos, convocando especialistas de 10 diferentes áreas e universidades. O fórum aconteceu nos dias 17 e 18 de dezembro nas instalações do Instituto de Ibero América, na própria Universidade de Salamanca, e contou com palestrantes de notáveis instituições educativas da Europa e do Brasil.
IMG_1090 Representando a Faculdade Ateneu, as professoras Luciana Duarte, Patrícia Maia, Racquel Martins e Larissa Queiroz, participaram da programação do fórum. Com destacadas intervenções, a professora Luciana abordou o tema “Acesso à educação”, enquanto que a professora Larissa expôs aspectos da “Representação feminina e reforma política”, e a professora Racquel palestrou sobre “Educação como um direito fundamental”.

 As docentes, que atualmente cursam mestrado e doutorado na Universidade de Salamanca, integraram as mesas sobre “Interculturalidade” e “Políticas de gênero”, como palestrantes convidadas.
 O evento também teve também como expositores o professor Daniel Valério Martins, atual presidente da ABS, quem participou de uma mesa com a temática “A importância da Interculturalidade na promoção dos direitos humanos” (junto com professoras Luciana Duarte e Patrícia Maia); assim como do vocal Renato Alves Vieira de Melo que também foi professor da FATE entre 2006 e 2014, com uma apresentação intitulada “Sustentabilidade: A Nova Responsabilidade Social em um mundo Globalizado”.
 O Fórum é realizado pela ABS, instituição que firmou um convênio com a Faculdade Ateneu que propicia a participação dos membros da FATE em cursos e projetos na Espanha. A Faculdade Ateneu parabeniza as pesquisadoras pela sua destacada atuação internacional.”

0 comentários: